TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perfil Do Consumidor

Casos: Perfil Do Consumidor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  292 Visualizações

Perfil do consumidor

O atual crescimento e a consolidação do Turismo, no Brasil, estão recebendo atenção de governantes, investidores e de possíveis empreendedores, por sua capacidade em gerar renda e empregos. Essa consolidação está transformando, cada vez mais, o Turismo em um produto de consumo do brasileiro. Frente à tradicional escassez de informações sobre o setor de serviços, no qual o Turismo se insere, sentimos necessidade de conhecer mais profundamente o mercado consumidor – real e potencial, possibilitando que empresas e destinos possam traçar estratégias assertivas; obtendo desenvolvimento local e regional, vantagens competitivas e resultados positivos.

Introdução

Desde os mais antigos registros até as mais atuais formas de documentar a história, as viagens sempre estiveram presentes na vida dos homens, sendo vários os motivos que obrigavam o homem a se deslocar.

A atividade turística vem crescendo em todo mundo. Com isso, os incentivos em âmbito nacional para o turismo interno têm provocado um repensar em algumas localidades turísticas.

Algumas localidades estão se conscientizando e descobrindo que possuir um ou mais atrativos, de ordem natural somente, não é suficiente para manter a competitividade com outros polos de atração. Os investimentos, muitas vezes grandiosos, são necessários para criar infraestrutura adequada e atrair investimentos privados e serviços especializados, é o que veremos a seguir.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com