TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perfil da Turma

Artigo: Perfil da Turma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  Artigo  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  298 Visualizações

Perfil da Turma:

A turma é composta por 16 alunos, sendo 9 meninas e 7 meninos. As carteiras são enfileiradas, onde as crianças maiores sentam-se atrás e as menores na frente, de modo que todos tenham visibilidade e interação com o professor. A sala possui bastante espaço para formação de duplas, grupos e círculos. A sala de aula disponibiliza recursos visuais como cartazes e sucatas, além do cantinho da leitura, onde os alunos tem acesso a livros, jornais e revistas. A sala possui uma tela interativa que possui internet para assistir a vídeos e interagir com o conteúdo. Os alunos são participativos, curiosos e interessados nas atividades propostas. As maiorias dos pais participam das reuniões e acompanham a vida escolar dos filhos.

Esta aula será desenvolvida com alunos do 5º ano do ensino fundamental, no qual, irão conhecer a história da matemática, e a construção dos números, com o intuito de desenvolver suas habilidades cognitivas.

•Onde quer que a gente olhe, encontramos números, não é verdade? É no teclado do computador, no controle remoto, na calculadora, na conta de luz e etc, ou seja, estamos rodeados(as) de números, eles fazem parte de nossas vidas.

Avaliação:

A avaliação deve ser feita no decorrer da aula. Durante a participação da criança deve-se analisar o nível de percepção entre o dentro e fora e de que forma ela conseguirá trabalhar com estes elementos no seu cotidiano. Fazer anotações para o relatório bimestral.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com