TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas Atps Adm

Artigo: Perguntas Atps Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/4/2014  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

1-Quais as principais habilidades necessárias para um gestor de sucesso? pg 69/70

Habilidades Técnicas consistem em utilizar conhecimentos, métodos, técnicas e equipamentos necessários para a realização de tarefas específicas com base em seus conhecimentos e experiência profissional, ou seja, fazer coisas concretas e práticas, como desempenhar um projeto, compor um cronograma, elaborar um programa de produção, entre outras.

Habilidades Humanas consiste na capacidade e no discernimento para trabalhar com pessoas e, por intermédio delas, saber comunicar, compreender suas atitudes e motivação e de desenvolver uma liderança eficaz.

Habilidades Conceituais proporciona ideias globais e conceitos, valores e princípios que permitem saber onde chegar , a fim de definir o comportamento e as ações futuras necessárias, além da capacidade de diagnostico(para resolução de problemas)e de visão futura e antecipatória (para geração de novas ideias de inovação).

2-O conceito de Empresas, de gestor e empresário? pg 38

Empresas produzem bens ou serviços, empregam pessoas, utilizam competências e tecnologia, requerem recursos e, sobretudo, necessitam de administração.

Gestor segundo o conceito clássico, desenvolvido por Henri Fayol, o gestor é definido pelas suas funções no interior da organização: é a pessoa a quem compete a interpretação dos objetivos propostos pela organização e atuar, através do planeamento, da organização, da liderança ou direção e do controle, a fim de atingir os referidos objetivos.

Empresário é quem exerce profissionalmente atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços.

3-Por que as empresas são consideradas sistemas abertos? pg 41

Porque tem uma variedade enorme de entradas e saídas, nem sempre bem conhecidas graças ao seu intenso intercambio com o meio ambiente exemplos: sistemas de seres vivos ou orgânicos, mais complexos e de difícil caracterização, organização,

4-O que é missão, visão e valores organizacionais? pg 50/53/54

Missão significa a razão de ser do próprio negocio, ou seja, definição do negocio e do cliente a fim de definir exatamente o que fazer (produto ou serviço), como fazer (tecnologia a ser utilizada e métodos e processos) para quem fazer (mercado ou cliente).

Visão serve para vislumbrar o futuro que deseja alcançar, é a imagem definida pela organização a respeito do seu futuro, ou seja, do que ela pretende a vir ser.

Valores são crenças atitudes básicas que ajudam a definir o comportamento individual, os valores variam entre as pessoas e empresas, muitas empresas procuram manter elevados padrões éticos nas suas atividades cotidianas com a introdução de códigos formais de éticas, cursos internos sobre ética profissional, desenvolvimento de uma cultura ética e apoio total da alta direção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com