TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas E Respostas

Exames: Perguntas E Respostas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/7/2013  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  709 Visualizações

Página 1 de 3

“Avaliação Planejada, aprendizagem consentida: é ensinando que se avalia, é avaliando que se ensina” BOTH, Ivo José

Elabore um texto de até dez linhas a respeito da necessidade de bom senso e senso de justiça que o professor deve estar imbuído ao avaliar o desempenho dos seus alunos.

Ao avaliar, o professor deve fazer uma auto avaliação para que entenda o que é avaliar e a importância disso. É um processo que vai além de uma nota de aprovar ou reprovar, ou recuperar. Avaliar é antes de tudo, um ato de justiça com aqueles que buscam o saber e necessitam de orientação. O importante é a capacidade de se avaliar os progressos de cada um, durante todo o ano escolar, e não apenas seu resultado, o avanço de cada um é o que interessa. Muitas vezes o resultado em questão de nota não é satisfatório, por isso a avaliação deve ser contínua permitindo que o aluno reflita sobre o que não aprendeu e refaça sua aprendizagem.

“Prática pedagógica, aprendizagem e avaliação em educação a distância” CORTELAZZO, Iolanda Bueno de Camargo

Leia o capítulo e reflita: por que a implantação de diferentes modelos de EAD no Brasil aconteceu independente de uma política educacional?

As EAD vêm tendo um avanço significativo ganhando espaço e atualizando-se desde a era do rádio até os dias de hoje com o uso de tecnologias mais avançadas e uma grande diversidade de proposta, há uma grande demanda social de formação devido às exigências de níveis mais elevados, também oferece à população uma educação acessível, ela deixa de ser apenas uma alternativa para as pessoas impedidas de ter acesso à educação formal e passa a ser uma modalidade de ensino flexível e de qualidade que atenda às suas necessidades e expectativas, fortalecendo a possibilidade da educação promovendo o crescimento pessoal de seus alunos, possibilitando o maior número de pessoas a serem atingida.

Houve um esforço do poder público para incentivar o crescimento das EAD Brasil, as EAD representam uma abordagem eficaz para diminuir as grandes desigualdades sociais existente em muitas sociedades, diminuindo os déficits do sistema e ampliando o acesso da população á educação, democratizando o ensino e reduzindo os gastos nas áreas de serviços educacionais.

“O porvir: desafio das linguagens do século XXI” DEMO, Pedro

Nota-se o avanço da tecnologia das últimas décadas, porém em contrapartida, a distância eletrônica chama a atenção, por estar condicionada, em grande parte, aos modos de ser atuais, desde a produção de representações sociais próprias (gírias usadas nas conversas veiculadas pelo computador, por exemplo), até a inserção no mercado, pois nem todas as pessoas tem o acesso virtual e entre essas, estão muitos dos professores (em sua maioria da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio) os quais muitos desses não acompanham os avanços da internet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com