TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pernambucanas

Seminário: Pernambucanas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Seminário  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  427 Visualizações

Página 1 de 3

Vamos analisar como as empresas Pernambucanas trabalham com o desenvolvimento das pessoas, como funcionam seus treinamentos, suas necessidades, suas qualidades de vida e segurança no trabalho e também como é praticado a gestão do conhecimento.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 Características da Organização

Nome da empresa: Casas Pernambucanas

As Pernambucanas hoje é uma empresa com 105 anos de mercado e nos últimos anos teve um crescimento enorme em todos os seus departamentos, tanto que nas vendas ouve um crescimento de 30% em relação aos últimos 4 anos.

Sua matriz se localiza em São Paulo onde tem ate uma universidade coorporativa.

No ano de 2013 foram abertas 56 novas lojas distribuídas em todo o território brasileiro, onde seu foco principal é o departamento de vestuário, pois a rentabilidade é maior.

Seu ramo hoje é alem do vestuário a cama, mesa e banho onde é a líder do mercado brasileiro, o eletro domestico e a utilidades para a casa.

Ela também vende mais de 16 tipos produtos financeiros, onde nem precisa ser cliente para adquirimos.

As pernambucanas possuem mais de 16 mil colaboradores e em Taquarituba são 19, pois a loja é considerada uma loja de tamanho P.

A empresa possui um escritório central em São Paulo onde toda a organização e planejamento acontece tudo neste lugar

2.2 Desenvolvimentos de pessoas

Toda vez que a empresas vai fazer um lançamento de um produto novo ou serviço o colaborador líder é convocado passar por um treinamento na matriz em São Paulo.

La eles vão encontrar os mais diversos tipos, como reuniões, aplicação de dinâmicas em grupo, são avaliados os números de cada filial, são ouvidos as pessoas onde estão tendo sucesso para que possam copiar as atitudes.

E com certeza todos saem desse lugar renovado para superar as expectativas de suas metas mensais.

Também quando as vendas não estão indo bem são definidas as estratégias na loja com reuniões motivacionais e operacionais.

As Pernambucanas deixaram de pensar que treinamento gera despesas e sim como um investimento em longo prazo, ela pensa que estará investindo no seu próprio crescimento.

Ela cria o valor e são elas que podem transformar o nome e a qualidade de uma empresa ser conhecida em todo o Brasil

Há inúmeros motivos para ela fazer um treinamento empresarial como educar seus gestores, para que possam trabalhar comprometidos com o crescimento de sua carreira e de sua empresa e que possam ver as inovações do mercado de trabalho.

2.3 Programas de Segurança, Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho.

Os programas de Qualidade de Vida no Trabalho das Pernambucanas têm como objetivo criar uma organização mais humanizada, mediante maior grau de responsabilidade e de autonomia no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com