TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perspectiva

Trabalho Escolar: Perspectiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  759 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA2

Aula-tema: Perspectivas.

Essa atividade é importante para pode entender a importância do conhecimento de desenho linear geométrico, aplicar os conceitos de desenhos geométrico na construção de desenhos técnicos: utilizar ferramentas como régua, esquadros e compasso na construção geométrica. Essa atividade também é importante para poder representar planos inclinados e círculos em perspectivas isométricas; desenhar a perspectiva de um objeto, partindo da sua representação em vista múltiplas; esboçar a mão livre a perspectiva de um objeto.

Para realiza-las devem ser seguidos os passos descritos.

Passo 01 (individual)

Ler o capítulo um do livro texto ou da bibliografia complementar da disciplina que explica sobre perspectiva.

Passo 02 (Equipe)

Reproduzir o desenho apresentado na figura 2 em um formato A4 com as devidas margens e em escala 1:1

Em anexo.

Passo 03 (Equipe)

Copiar o desenho que está em perspectiva cavaleira, passando-o para perspectiva isométrica, utilizando como referencia o pontilhado da folha. Observar que no exercício, o mesmo desenho deverá ser feito duas vezes, mudando a referencia dos eixos.

Em anexo.

Passo4 (Equipe)

Tendo em vista os desenhos realizados e o estudo efetuado no passo1, escrever sobre os principais aspectos de perspectivas e apresentar os demais resultados dessa etapa no: Relatório 2 - perspectiva.

Principais aspectos de perspectivas:

1- Os desenhos em perspectivas foram concebidos como um meio termo entre a visão de uma peça no espaço, mantendo suas proporções e a escala.

2- Os desenhos em perspectiva exata ilustram com perfeição o ângulo do observador, porem as dimensões varia com a posição e proximidades dos objetos. Os principais tipos de perspectivas são as isométricas, dimétrica, trimétricas e cavaleira.

3- O desenho em perspectiva mostra o objeto como ele aparece aos olhos do observador, isto é, da ideia clara da forma do objeto.

4- Sendo um desenho ilustrativo, a perspectiva é de fácil compreensão, o que não é comum nas vistas ortogonais.

5- A perspectiva deve ser desenhada na posição que ofereça maior riqueza de detalhes para o perfeito entendimento do desenho.

CONCLUSÃO:

O estudo detalhado e o desenvolvimento dos exercícios propostos de perspectivas permitem ao estudante adquirir habilidades em representar planos inclinados e círculos em perspectivas, diferenciar as vantagens e desvantagens existentes entre representações em vistas múltiplas, projeções obliquas, perspectivas e projeções centrais. Desenhar perspectivas de qualquer objeto, desenhar perspectiva partindo da sua representação em vistas múltiplas e esboçar a mão livre a perspectiva

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com