TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesada

Resenha: Pesada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  Resenha  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

vvxcvINTRODUÇÃO

O presente relatório apresenta conceitos de fundamentais importâncias, que envolvem deslocamento, velocidade e aceleração, mais especificamente para o nosso caso, a gravidade. A gravidade como muitos se “enganam” não é constante, seu valor varia de latitude para latitude, altitude para altitude. O relatório, portanto envolverá uma analise da gravidade, estudando as variáveis de espaço e de tempo percorrido por um corpo. Resumidamente, o movimento a ser estudado é denominado Queda Livre, e para um estudo mais “didático” do assunto, foram desprezados efeitos diversos como coeficiente de atrito do ar, a variação da gravidade de acordo com a altura, o movimento de rotação da Terra (efeito coriolis).

Se não houvesse a resistência do ar, todos os corpos, de qualquer peso ou forma, abandonados da mesma altura, nas proximidades da superfície da terra, levariam o mesmo tempo para atingir o solo. Esse movimento é conhecido como queda livre. O movimento de queda livre é uniformemente acelerado.

No movimento d queda livre, a trajetória é retilínea e a aceleração constante. Trata-se portanto de um movimento retilíneo uniformemente variado( MRUV), e as funções que descrevem o movimento de queda livre são as mesmas que descrevem o MRUV, com a diferença que a queda livre ocorre sempre no eixo vertical.

Movimento retilíneo é aquele movimento em que o corpo ou ponto material se desloca apenas em trajetória retas, Pra tanto, ou a velocidade se mantem constante ou variação da velocidade dá-se somente em módulo, nunca em direção. A aceleração, se variar, Também variará apenas em módulo e nunca em direção, e deverá orientar-se sempre em paralelo com a velocidade.

A queda livre é um movimento uniformemente variado, sua aceleração é constante é igual a 9,8 m/s2( ao nível do mar), chamado de aceleração gravitacional e o módulo da velocidade do corpo aumenta, o movimento é acelerado, e, portanto, o sinal da aceleração é positivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com