TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa

Exames: Pesquisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  2.104 Palavras (9 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 9

Kerla de Lacerda Medeiros, brasileira, casada, licenciada em Letras Português e Inglês pela Faculdade Michelangelo e certificada em curso específico para professor em língua inglesa pela Casa Thomas Jefferson, atualmente em fase final do curso de Pós Graduação emGestão Educacional na Faculdade Católica da Brasília – UCB. Possui 16 anos de experiência em cursos de inglês nas seguintes funções: recepção, secretaria, coordenação e professora. Na 4Ever Idiomas atuará como gestora pedagógica e administrativa.

1.2 - Dados dos Empreendedores, Perfis e Atribuições

Nome: Renata Ramos Loriano

Perfil: Determinada comunicativa competente, persistente e dedicada.

Atribuição: Produz e ensina a montagem e modelagem dos quadros para os funcionários. Diretora de Marketing

Nome: Luciana Maria dos Santos

Perfil: Estudante de administração.Com foco em obter sucesso, determinação e comprometimento no que se propõe a fazer. Atribuição: Compradora de insumos atua na loja na parte de entrada de material e nos momentos vagos como vendedora. Diretora Administrativa.

Nome: Antonia Aurileide de Mendes

Perfil:Estudante de administração com foco em RH. Determinada, empreendedora com visão de negócio e crítica. Atribuição: Controla fluxo de entrada e saída de caixa. Diretora Comercial

Nome: Uillian Ricardo de Melo

Perfil: Estudante de administração, com curso técnico em contabilidade. Com disciplina dedicação, visão de negocio, empreendedor nato. Atribuição: Contador. Diretor Financeiro.

UMESP – UNIVERSIDADE METODISTA DE SÃO PAULO

FAE – FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E ECONOMIA

CURSO ADMINISTRAÇÃO

Plano de negócios

YES! IDIOMAS

São Bernardo do Campo

Abril de 2014

ALINE BARBOSA 205297

ISAAC SANTOS DE ALMEIDA 195202

JOSIANE APARECIDA MOURA LEAL 178884

JOSÉ KELVIN BELEM PONTES 194715

THAIS DE FÁTIMA SCHIAVON 178488

Plano de negócios

YES! IDIOMAS

Trabalho apresentada a PLA de

Gestão de Projetos e Custos do curso Administração, da UMESP

Universidade Metodista de São Paulo, sob orientação da gestora Natacha Pouget

São Bernardo do Campo

Abril de 2014

1. ANÁLISE DO MERCADO

1.1. Principais Concorrentes

CCAA escola de idiomas, franqueada de alto padrão reconhecida no mercado nacional, atuando no segmento de ensino a mais de meio século. Com aproximadamente 210 mil alunos. Alto poder aquisitivo para a divulgação de sua instituição.

A Campanha publicitária em 2011, exibida em horárionobre, estrelado pelo norte americano e ator Samuel L.Jackson, fez parte do conjunto de ações de Marketing da CCAA, uma das campanhas de mais sucesso entre outras estreladas por Megan Fox e Jéssica Alba. Atualmente 20 franquias em nove países e 800 mil localizadas no Brasil.

Wizard Idiomas é a maior rede de franquias no segmento de ensino de idiomas do Brasil. Atuando no mercado pouco mais de 25 anos.

São 1.221 franquias no Brasil e no exterior e cerca de meio milhão de alunos por ano.

Atualmente com franquias nos Estados Unidos, Europa, América Latina, Japão e China.

Possui canal um próprio

O índice de concorrência para a YES! IDIOMAS entre as duas franquias é grande, pois disponibilizam um grande número de redes no mercado, e possuem um poder aquisitivo muito maior, para a introdução de sua propaganda e seu marketing no mercado de atuação. Entretanto suas fraquezas podem ser caracterizados pelo fato de que a rede de franquias tem como obrigação dispor e oferecer aos alunos os mesmos materiais e os mesmo recursos tecnológicos, porém o padrão de ensino e administração podem ser diferenciadas entre as demais escolas, diferente da YES! IDIOMAS, que manterá o padrão de ensino.

1.2. Fornecedores

A YES! IDIOMAS se preocupa em fornecer um ensino de alta qualidade aos alunos e os melhores livros e matérias didáticos para o aperfeiçoamento do aprendizado

A qualidade do fornecedor da YES! IDIOMAS é reconhecido mundialmente, por esse fator extremamente importante ainstituição escolheu a Editora Oxford Para fornecer todos os matérias didáticos e de multimídia, referentes a livros, dicionários, CDs-ROM e DVDs.

A Editora Oxford possui parceria com uma das melhores universidades britânicas Oxford University press. A editora líder em publicações de livros para o ensino de línguas estrangeiras; que possui centros editoriais na Inglaterra e nos Estados Unidos, responsáveis pela pesquisa e publicação de títulos destinados a estudantes de inglês do pré-primário aos cursos de aperfeiçoamento de professores.

O contato com a Editora é feito através de um representante da Editora Oxford que se dirigi a escola uma vez ao mês, fazendo a reposição dos matérias necessários.

Editora Oxford University Press

Editora britânica

Oxford Online Shop © 2009 Todos os direitos reservados

Powered By Magento

http://www.oup.com.br/oxford-brasil

Referente impressão de apostilas didáticas e exercícios extras. A impressão é feita pela a própria instituição de ensino, com papel reciclado.

1.3. Clientes

O principal objetivo idealizado pela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com