TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa

Casos: Pesquisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a importância de uma pesquisa científica? Como ela pode ser aplicada? Cite um exemplo, com base na sua área de estudo, uma pesquisa que teve sucesso ao ser aplicada.

A pesquisa científica nos ajuda a entender o mundo que nos rodeia. Ela ajuda as pessoas a entenderem como as coisas funcionam e por que determinadas coisas parecem ou se comportam de certa forma. Além de satisfazer a curiosidade, ela também pode ajudar a salvar ou prolongar a vida humana, contribui para que possamos conhecer como nosso corpo funciona aprender sobre alimentos e hábitos alimentares, prevenção e tratamento de doenças e segurança. Ela também leva a invenções que nos trazem comodidade, como os telefones celulares e micro-ondas.

Exemplo disso são as maquinas de alta tecnologia (como o computador).

Para iniciar o desenvolvimento de uma pesquisa, o pesquisador necessita seguir alguns passos iniciais, quais são eles?

Ao iniciar um a pesquisa cientifica o aluno levantara hipóteses, formulara ideias, testara teorias e criara suas próprias conclusões. O primeiro passo de uma pesquisa é através dos conceitos básicos: pela lógica ciência que tem como objetivo o estudo entre outras relações de coerência, pela metodologia o conjunto de métodos e técnicas utilizados para a realização da pesquisa pela lógica cientifica que une esses dois conceitos e pela produção cientifica, a produção intelectual, cientifica e acadêmica do pesquisador, demonstrando sua evolução na área de estudo.

A vida acadêmica moderna esta fundamentada nas atividades de pesquisas. No mundo competitivo em que vivemos o aluno tem que dominar os conhecimentos cientifico e tecnológico para ter um bom desempenho na vida acadêmica e profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com