TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa (Cosmética)

Seminário: Pesquisa (Cosmética). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  Seminário  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

2° Parte

Estudo de marcado (Cosméticos)

Estrutura do mercado

1- Numero de empresas que compõe o mercado de cosméticos, atualmente no Brasil existem 2.342 empresando atuando no ramo de cosméticos, onde 1.454 estão situadas na região sudeste. Desse total de empresas, 20 são de grande porte.

2- Os tipos de produtos fabricados são idênticos, pois as empresas fabricam os produtos de cosméticos onde as empresas produzem os produtos iguais, porem cada empresa produz seu produto tentando o diferenciar o máximo possível da concorrência.

3- Há existência de barreiras para criar novas empresas, onde o maior obstáculo é criar uma empresa, que supere a concorrência e que consiga em um curto período fazer com que a marca seja conhecida, pois a concorrência em relação a cosméticos esta grande no mercado, então para se abrir uma empresa tem que haver um diferencial bem grande. Essa é a única barreira fazer com que a marca fique conhecida mundialmente.

Iremos trabalhar baseado em uma empresa de cosméticos, onde a empresa será uma Industria, então em cima dessa empresa procuramos quais documentos que são necessários para a abertura da empresa.

Primeiramente, temos que reconhecer firma em um cartório de registro civil, portando copias e originais de RG, CPF e Certidões, para registrar a assinatura. Em seguida, ir a junta comercial ou órgão de registro de empresas, para registrar oficialmente a empresa, e para isso necessita de um contrato social (feito por um advogado e um contador), que é os documentos de todos os sócios autenticados e copia do comprovante de endereço da empresa, onde os demais assinam uma sociedade, . Ao ir a junta comercial obterá o NIRE ( Numero de Identificação da empresa), é o registro da legalidade da empresa, é o numero que realmente comprova a existência da empresa. Obtendo o NIRE, já é possível obter o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) é obrigatório ter antes de começar a exercer as atividades, e o DECA (Declaração Cadastral), com isso a empresa já esta apta a pagar impostos. Após isso, fazer o cadastro na prefeitura para obter o alvará de funcionamento, que é o alvará que licencia a liberação para ação de um ato, ou exercícios de direito tanto politico ou administrativo (o alvará pode ser obtido pela internet ou secretaria de finanças da cidade). Para pode contratar funcionários necessita de ter cadastro da empresa e dos responsáveis na Previdência Social (INSS) e agir de acordo com as normas trabalhistas, e após o funcionamento da empresa, o empresário tem ate 30 dias para realizar o cadastro. Por ultimo deve-se procurar a Secretaria de Estado da Fazenda, para solicitar a Impressão de Notas Fiscais e Autenticação de Livros Fiscais.

São esses, os documentos necessário para se abrir uma empresa, regulariz

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com