TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa De Analise Finaceira

Dissertações: Pesquisa De Analise Finaceira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

rabalho de Análise Financeira de Projeto

Nome: Samya Silva Baizano dos Santos Matrícula: 201207138282

CONCEITOS E IMPORTÂNCIA DOS ESTUDOS DE VIABILIDADE

Anteprojeto é uma ferramenta utilizada para tomada de decisão em implantações e expansões industriais além de balizar os parâmetros para o início dos projetos de engenharia, propriamente ditos em suma, ele transforma a ideias ou intenção empresarial em parâmetros reais para o processo de mudanças.

Este trabalho está repensado o anteprojeto, tendo em vista que modernamente as ideias ou intenção empresarial é um campo complexo chamado de estratégia empresarial, além do mais a nova ordem mundial apontando para cenários de Globalização de economia exigindo novos padrões de competitividade está a impor às empresas readequações estratégicas e consequentes novos projetos que devem ser gerados e analisados sob novas óticas e novas técnicas uma nova abordagem do anteprojeto.

ETAPAS DE UM EMPREENDIMENTO INDUSTRIAL

As grandes empresas são bem administradas possuem forma organizada da função de planejamento ou, possuem função expansão, responsável pela coordenação de estudo e projetos de expansão industrial.

Essas empresas organizam as etapas; Decisão estratégica, Anteprojeto, Engenharia básica, Engenharia de Compras, Engenharia Detalhamento, Gerência de implantação, Montagem, Projeto organizacional, Posta em marcha e Operação.

Anteprojeto tem por finalidade levantar os parâmetros do empreendimento industrial com estudo de mercado, visando definir produtos, faixas de mercado e condições de comercialização (O que; quanto; a quem; onde e de que forma comercializar).

Engenharia Básica se define o fluxo de produção, as unidades auxiliares e os parâmetros básicos de cada equipamento ou conjunto de equipamentos.

Engenharia de Compras – Com o projeto básico definido, é possível pesquisar com os fabricantes os modelos disponíveis de equipamentos que irão se adaptar melhor ao processo.

Engenharia de Detalhamento – O projeto detalhado parte das especificações do projeto básico e especificações dos equipamentos já comprados.

O projeto deve ser detalhado o suficientemente para permitir a montagem com segurança.

Montagem é materialização de tudo o que havia sido feito no papel.

Projeto Organizacional - É necessário que a nova empresa esteja organizada para definir o organograma, as funções e a necessidade de recursos humanos para cada setor.

Posta em Marcha – Nessa etapa são consumidos recursos materiais, horas de mão de obra

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com