TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fase de implementação: pesquisa, análise e detalhamento de processos

Tese: Fase de implementação: pesquisa, análise e detalhamento de processos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  Tese  •  1.540 Palavras (7 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 7

As etapas para elaboração do plano de trabalho são características de cada empresa, dos seus processos e unidades de negócios. Também se destacam, como requisitos importantes para a análise da organização em relação à qualidade, a determinação dos custos da qualidade, a determinação do perfil dos clientes, a parametrização da qualidade junto aos clientes e a identificação da qualidade percebida pelos clientes em relação aos produtos ou serviços fornecidos.

Basicamente, este tipo de plano é desenvolvido segundo as seguintes fases:

Fase inicial: Levantamento de dados e análise da organização, elaboração da política da qualidade, a estrutura de suporte e o representante da alta direção para a qualidade, instituição de equipe para a implantação dos elementos de qualidade nos sistemas (normalizados ou não).

Fase de desenvolvimento: Estruturação do plano do Sistema de Garantia de Qualidade, definição de metas e objetivos da qualidade a serem realizados e alcançados, além da elaboração do cronograma de atividades no período previsto.

Fase de realização: Levantamento, análise e detalhamento de processos;

Preparação e elaboração de: Manual de Qualidade (nível estratégico): Documento estratégico que indica o que a organização faz. Estabelece a Política da Qualidade e descreve o Sistema da Qualidade; Procedimentos para o sistema de qualidade (nível tático): Forma especificada de executar uma atividade, seguindo-se os passos programados para atingir o que foi estabelecido no Manual da Qualidade; Instruções de Trabalho (nível operacional): Descreve como as atividades que influenciam a qualidade dos processos devem ser executadas, especialmente onde a ausência destas informações pode influir adversamente sobre a qualidade; Registros da Qualidade: É a comprovação do que foi feito, sendo composto dos documentos que caracterizam, por evidências objetivas, as atividades realizadas ou resultados obtidos, demonstrando a qualidade que é praticada na organização. São elementos básicos para coleta de evidências de auditoria de qualidade.

Fase de implementação – Atividades desenvolvidas pelos colaboradores e multiplicadores/facilitadores da qualidade, com a orientação e supervisão do Comitê da Qualidade. Também podem ser desenvolvidas ações para preparação de auditores internos da qualidade.

Fase de certificação (quando for necessária) – Levantamentos e suporte técnico para a escolha da entidade certificadora, realização de pré-auditorias e auditoria de qualidade propriamente dita, com o objetivo de recomendação para a certificação.

Fase de manutenção (quando for necessária) – Com a certificação, continuam as atividades de manutenção do sistema de qualidade, por meio de ações corretivas e preventivas para sanar as eventuais não-conformidades que possam ser detectadas no sistema, para a realização de melhorias contínua.

Elaboração do Cronograma

O cronograma é importante para verificar se o plano está seguindo o curso de ação planejado. De uma maneira geral, pode ser composto de etapas, divididas em atividades e/ou subatividades, contendo datas ou períodos para cumprimento do estabelecido e a atribuição de responsabilidades (coordenação, execução e aprovação).

About these ads

Share this:

Partilhar

Related

As alterações da ISO 9001:2008

In "normalização"

Manual da Qualidade

In "gestão da qualidade"

Calculando os custos baseado em atividades

In "Custos empresariais"

Dezembro 2, 200922 Replies

« Anterior

Seguinte »

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Nome *

Email *

Website

Comentário 

 Notify me of new comments via email.

Edilma Lucena em Dezembro 3, 2009 às 5:13 pm

Muito boa a matéria.

Aqui na Empresa que trabalho nós fazemos todos os anos, com base nas Diretrizes Estratégica do Planejamento Estratégico da Organização. É chamado Plano de Ação.

Responder

joao junior em Outubro 12, 2011 às 4:20 pm

tem como vc me fonercer um modelo pois estou precisando para começar a implantar na minha empresa, trabalho numa consultoria em manaus amazonas

Responder

hayrton em Outubro 12, 2011 às 7:54 pm

O modelo está no texto,. Não deu para entender? Saudações.

Hayrton

Henrique Teles em Julho 7, 2010 às 6:23 am

Desejo orientação para poder elaborar um plano de trabalho para uma empresa de transporte coletivo aqui de Fortaleza(CE). Se for possível me enviar um modelo, desde já agradeço a atenção.

Sds,

Henrique Teles

Responder

hayrton em Julho 7, 2010 às 6:31 am

No próprio texto em https://qualidadeonline.wordpress.com/2009/12/02/como-elaborar-um-plano-de-trabalho/ está explicado como elaborar um plano de trabalho. Não entendi. Saudações e estou às ordens.

Hayrton

Responder

Fábio em Dezembro 15, 2010 às 1:35 pm

Ótimo esse site de apoio

Responder

Associação Cultural Carnavalesca do Cabo em Março 19, 2011 às 8:08 pm

boa noite,

adorei a pagina e fiquei muito feliz em aprender mais.

solicito um plano

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com