TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa De Mercado

Pesquisas Acadêmicas: Pesquisa De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2014  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2

Historia da empresa

Bombril é uma empresa brasileira do setor de higiene e limpeza doméstica, cujo principal produto é uma lã de aço

A empresa foi fundada em 14 de janeiro de 1948, no bairro do Brooklin, em São Paulo, por Roberto Sampaio Ferreira, sob o nome de Abrasivos Bombril Ltda., inspirado nas lãs de aço fabricadas nos Estados Unidos.

Funcionários: 2,5 mil

Faturamento: R$ 887 milhões

A Bombril foi uma das primeiras empresas brasileiras a acreditar na propaganda e se voltar para uma construção de uma marca com intensivas campanhas de promoção e publicidade veiculada por radio e televisão. O garoto- propaganda da lã de aço Bombril, Carlos Moreno, se tornou um dos personagens mais marcantes e queridos da historia da publicidade brasileira.

A empresa que já deteve 90% do mercado de lã de aço no Brasil enfrentou duras crises financeiras a partir de 2002, chegando à beira da falência, por brigas pela administração da empresa entres os três herdeiros da mesma, mas deu a volta por cima lançado produtos novos, substituindo a diretoria, quitando suas dividas e investindo R$ 40 milhões nas linhas de produção.

A Bombril é uma empresa que apesar de ter passado por momento críticos em sua historia, possui duas características exclusivas: o poder da marca e o nome e o enorme orgulhos que os funcionários têm de trabalhar na empresa.

A companhia é a principal fabricante de lã de aço no país e uma das mais tradicionais empresas de produtos de limpeza domésticos. Com uma participação estimada em mais de 70% do mercado de lã de aço, as expectativas de crescimento são extremamente otimista devido ao valor atestado pelos seus consumidores a marca Bombril.

Referencia

Disponível em

http://www.casodesucesso.com/?cid=34

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com