TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa De Mercado

Trabalho Universitário: Pesquisa De Mercado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2014  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

A situação é essa. A empresa que monopoliza o mercado de sistemas operacionais nos computadores pessoais perdeu a posição dominante nos dispositivos portáteis, que representam o futuro da computação. É certo que a Microsoft vai fazer parte dessa história, e que vai ser uma forte concorrente, mas ela já perdeu a oportunidade de expandir o monopólio de seu sistema operacional na direção dos novos dispositivos que estão atraindo a atenção de todos.

A inventora do Windows pecou na demora para se adequar às novidades, que no final, se transformaram nas necessidades dos usuários. Porém, nem tudo está perdido. Nos últimos meses, a Microsoft tem investido em boas estratégias, que se reforçadas e combinadas a outras demandas, podem transformar a empresa em uma concorrente de peso da Apple e do Google.

Microsoft passou muito tempo no topo das empresas de tecnologia, mas os tempos mudaram. Agora estão reaprendendo a competir. Sem falar que segundo notícias, a venda de computadores pessoais e notebooks caíram no mundo todo. Está muito difícil competir com empresas que já estavam investindo em tecnologia móvel a muitos anos, pra quem só vendia software e sistema operacional.

O mundo dá voltas!

Mas nem tudo são flores. Para continuar conquistando espaço, a Microsoft precisa realmente concretizar todas essas promessas e ainda aumentar a velocidade de suas atualizações. Enquanto Apple e Google lançam novas versões para seus sistemas operacionais todo ano, a Microsoft perde o timing de correção e acaba perdendo também usuários. Se tem algo que a Microsoft ainda precisa aprender com seus concorrentes é ouvir as necessidades do consumidor, estudá-las e as lançar respostas. Isso é válido não só para sistemas, mas também produtos e serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com