TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa De Mercado

Trabalho Escolar: Pesquisa De Mercado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/4/2014  •  1.410 Palavras (6 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

EDINEIA PEREIRA DE SOUZA

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL

IBOTIRAMA – BA

2012

EDINEIA PEREIRA DE SOUZA

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL

Trabalho à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina inter disciplinar

IBOTIRAMA – BA

2012

SUMARIO

INTRODUÇÃO................................................................................................ 02

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL............................................... 03

CONCLUSÃO................................................................................................. 07

REFERENCIAS............................................................................................... 08

INTRODUÇÃO

De acordo o que podemos analisar sobre Desenvolvimento econômico local é a indução de uma estratégia de antecipação da mudança e instalação de processos de reestruturação econômica e social. É uma política feita de e para o âmbito local. Baseia-se em novas formas organizativas substancialmente diferentes das políticas de desenvolvimento tradicionais. São políticas que deveriam ser, essencialmente, políticas públicas. A questão do desenvolvimento, tanto local quanto regional e nacional, tem sido tema de discussões em diversas áreas do conhecimento, todas debatendo e trazendo à tona teorias e pressupostos do desenvolvimento em suas diferentes dimensões.

Diante desse do assunto estudado podemos analisar as suas definições e estruturas, com o objetivo a explicação exemplificada, de acordo com as definições bem representadas pelo desenvolvimento. Embora seja uma pesquisa podemos observa diferentes argumentos de diversos autores que discute seus argumentos, para elaboração do conhecimento.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL

A década de 70 é tida como marco histórico das profundas transformações por que, Passa o sistema capitalista na atualidade, decorrentes da crise que se estabelece no padrão de acumulação, vigente até então, ou, mais precisamente, da crise do modelo de acumulação que caracteriza o período do Pós-Guerra até fins dos anos 60, que constituiu uma das fases mais prósperas do capitalismo.

Afirma-se que o fenômeno da reestruturação e a crise dos estados nacionais, ocorridas a partir da década de 1970, influenciaram nas discursões sobre os rumos dos processos de desenvolvimento, no mundo e no Brasil essa reestruturação por que passa o capitalismo, implicou em mudanças no conjunto do padrão de acumulação e do modo de regulação do sistema (globalização,flexibilização da produção etc.),

Umas das políticas adotadas foi uma revolução técnico-científica e gerencial foi ativada a partir de fins dos anos 70 com o duplo objetivo de aumentar a produtividade do trabalho e quebrar o poder de negociação do sindicato. O resultado foi uma substancial alteração na própria materialidade do mundo do trabalho, com significativas alterações no perfil profissional derivadas da desqualificação, fragmentação e precarização nas relações de trabalho, além de uma desocupação estrutural massiva. Outra faceta das mais importantes assumidas pelo capital em crise tem sido a financeira e a já aludida desterritorialização que permitem uma aceleração no processo de centralização e concentração, assim como uma reprodução ampliada que tende a se desmaterializar e se reduzir à fórmula do dinheiro que produz dinheiro. Mas a ofensiva do capital em crise de valorização tem necessidade -- como em qualquer outro momento da contradição em processo -- Torna-se imprescindível ressaltar que todo modelo de desenvolvimento, colocado em movimento ao longo da história, se configura como uma tentativa de solucionar as principais contradições históricas do capitalismo que permaneceram inalteradas ao longo do tempo, tais como as relações salariais e as relações internacionais, advindas do caráter inexoravelmente mercantil do capitalismo (LIPIETZ; LEBORGNE, 1988, p.12). E um Estado adequado a essa nova fase voltada para a consecução da mundial.

Na minha cidade esta abrangente para o desenvolvimento capitalista eventos de pouco impacto porem ações que ao decorrer do tempo podem vim toda via a colaborar para o seu desenvolvimento desde eventuais cursos de profissionalizantes a implantações de máquinas e mão de obras qualificadas possibilitados os empregadores e empregados maior geração de qualidade de vida e formar uma bora renda financeira a ambos.

Por ter elaborado a pesquisa com varias pessoas de entidades dos municípios decorrentes a prefeitura não foi possível concluir escolaridade completa por ser várias pessoas e secretariados que ajudaram a desempenhar a eventual pesquisa porem foi concluído que esses colaboradores são de fundamental eficiência em seus cargos e despenham papel fundamental no desenvolvimento da cidade.

Foi visto que um dos principais problemas encontrados foi a pouca mão de obra e pouca influencia a participarem de cursos para qualificação de algumas áreas tendo visto que pode ocorrer preconceito por ser áreas qualificadas de baixa rotação financeira trabalho muito intensivo visto tanto isto que encontrasse em falta na própria cidade este trabalho essencial para o desenvolvimento da própria. Então visto que a barreiras como esta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com