TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa De Mercado

Monografias: Pesquisa De Mercado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 3

DE MERCADO

Professora Gisleine

1- Veja esta parte do texto: "Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo", diz Staten, da Forrester. Entretanto, como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maioria resistentes a mudanças radicais, a Microsoft deve enfrentar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição.

UNOPAR VIRTUAL

Bacharelado em Administração

Após os conceitos que você aprendeu em aula e na webaula sobre Pesquisa de Mercado, o que a Microsoft poderia fazer a respeito desse problema levantado nesse trecho do texto?

2- Na sua opinião, porque a Microsoft ficou tão para trás de seus concorrentes? O que faltou para a empresa?

Sugestão de leitura imperdível e fundamental: LEVITT, Theodore. Miopia em marketing. Harvard Business Review, jul./ago. 1960.

Você pode encontrar no link abaixo:

<http://www.eniopadilha.com.br/documentos/levit_1960_miopia%20em%20marketing.pdf>

MARKETING

Marcos Marques/Henry Nonaka

1- Veja esta parte do texto: "Em sentido oposto, os dispositivos móveis não param de crescer. Segundo a consultoria IDC, a venda de smartphones superou a marca de 1 bilhão de unidades ao longo de 2013, um crescimento de 38,4% em relação ao ano anterior. No caso dos tablets, a alta foi superior a 50%. Contudo, a Microsoft, uma das primeiras a levar o acesso a e-mails para o celular, ficou para trás em decorrência da demora em reagir à chegada do iPhone e do sistema operacional Android." Um dos conceitos de marketing estudados, de Kotler, fala exatamente sobre isso: estar atento aos concorrentes. Qual é esse conceito?

2- Ainda que haja muita prestação de serviços, um computador é um produto, com características muito peculiares. Qual a definição de produto, segundo nossas aulas?

3- "Seja qual for a estratégia adotada, a empresa ainda tem um longo caminho pela frente para continuar entre as maiores empresas de tecnologia do mundo no futuro. "As oportunidades para a Microsoft são maiores do que nunca. Eu vou dedicar cerca de 30% do meu tempo em encontros com as equipes e será divertido ajudar a definir os próximos produtos", disse Bill Gates, cofundador da Microsoft, em um vídeo de boas-vindas ao

UNOPAR VIRTUAL

Bacharelado em Administração

novo CEO." Suponhamos que a estratégia escolhida para ser adotada seja de comunicação. Fale sobre quais são os componentes do mix de comunicação e defina cada um deles.

Bibliografia Básica:

CHURCHILL JUNIOR, Gilbert A.; PETER, J. Paul. Marketing: criando valor para os clientes. SãoPaulo: Saraiva, 2008.

KOTLER, Philip; ARMSTRONG, Gary. Princípios de marketing. 12. ed. São Paulo: Pearson, 2008.

KOTLER, Philip; KELLER,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com