TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa De Mercado

Casos: Pesquisa De Mercado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  266 Visualizações

Questões:

1- Veja esta parte do texto: "Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo", diz Staten, da Forrester. Entretanto, como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maioria resistentes a mudanças radicais, a Microsoft deve enfrentar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição.

Após os conceitos que você aprendeu em aula e na web aula sobre Pesquisa de Mercado, o que a Microsoft poderia fazer a respeito desse problema levantado nesse trecho do texto?

Resposta:

A Pesquisa de Mercado tem como conceito identificar e solucionar problemas, para aplicar na Microsoft este conceito, acredito que deve ser feita uma pesquisa de mercado entre seus clientes, os quais estão sentindo mais dificuldade na aceitação de novos produtos, mostrando a eles as inovações em tecnologia com novos equipamentos, e promover rentabilidade na economia de sua mão-de-obra e seus lucros.

2- Na sua opinião, porque a Microsoft ficou tão para trás de seus concorrentes? O que faltou para a empresa?

Resposta:

Acreditar no seu potencial de tecnologia, investimento na inovação de novos equipamentos, produtos e serviços, ampliar a linha de novos clientes, além de manter sua linha de clientes já existente, se tornando seguro para enfrentar o mercado que tem muita concorrência hoje em dia.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com