TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa De Mercado

Trabalho Escolar: Pesquisa De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  2.606 Palavras (11 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 11

3.PESQUISA DE MERCADO

A matéria pesquisa de mercado que irá nos ajudar a entender os clientes, e conhecer seus concorrentes e ver se realmente existem pessoas no mercado de trabalho dispostas a pagar pelo produto ou serviço. Pesquisa de mercado é o processo de coleta de informações que ajuda a empresa nas tomadas de decisões.

A pesquisa e análise do mercado que será possível identificar as necessidades e desejos de nossos clientes, ajudar nas necessidades e percepções nas quais o negócio está baseado e também tomar decisões.

Existem dois métodos de pesquisa de mercado: a pesquisa primária e a pesquisa secundária. Na pesquisa primária os dados são coletados especificamente para seu negócio, e podem fornecer ideias sobre as necessidades e percepções dos clientes, dentre outras informações. Assim podemos conseguir informações através de pesquisa ou entrevistas com clientes.

De uma forma bem simples o processo de pesquisa de mercado pode ser dividido em cinco etapas: definição do seu problema, planejamento, investigação, coleta e análise dos dados e informações.

O primeiro passo é definir seus objetivos; ou seja: quais são as respostas que você procura. Selecione as perguntas chave, defina o melhor método, pense em quase recursos você precisara para fazer a pesquisa (ferramentas, tempo, dinheiro etc.) e por último, caso vá fazer uma pesquisa primária, pense quais pessoas, e como chegar até elas, para ver quais suas necessidades e é claro, como fazer a divulgação da pesquisa.

Assim deve inovar e modificar a organização e assim aprimorar as tecnologias e os clientes de como as mudanças para o novo e atual Microsoft vai trazer benefícios para a empresa e possivelmente para eles. Não parou para analisar a opinião dos clientes em relação ao produto através dai fazer uma pesquisa de mercado para saber o que seria necessário para continuar no mercado para saber o que seria necessário para continuar no mercado a Microsoft devia ter usado uma pesquisa descritiva casual, e explanatória tanto qualitativa, ouvindo seus clientes, fazendo levantamento de dados e observando o comportamento dos seus consumidores. A empresa de uma forma ou de outra forma busca constantemente encontrar respostas para melhorar a vida de seus clientes, funcionários e proprietários e várias dessas respostas são encontradas nas pesquisas que a administração pode oferecer as pessoas.

4.Em sua opinião porque a Microsoft ficou tão para trás de seus concorrentes? O que faltou para a empresa?

Teve um tempo que a Microsoft estava no auge da mídia, na melhor das vendas. Em minha opinião, a falta de entrosamento com o dia a dia da empresa, deixou a desejar, mantendo a empresa em sua zona de conforto, pois não imaginaram que poderia haver concorrência para eles não teria outra empresa como a Microsoft. Ai teve uma falta de organização, uma pesquisa mais avançada em relação às necessidades dos consumidores, principalmente dos jovens, a qual a seria maior das demandas pelo produto. É como destaca Theodore Levitt, “a visão curta” de muitas empresas, que as impediu de definir adequadamente sua visão do mercado. Assim ficou comprovada qual foi a principal perda ocasionada pela empresa.

5.Marketing

O marketing tem uma área de atuação muito ampla, com conceitos específicos direcionados para cada atividade relacionada, por exemplo, o marketing cultural, o marketing politico, o marketing de relacionamento, o marketing social, entre outros. O trabalho do profissional de marketing começa muito antes da fabricação do produto e continua muito depois de sua venda.

Em administração de empresas, marketing é um conjunto de atividades que envolvem o processo de criação, planejamento e desenvolvimento de produtos ou serviços que satisfaçam as necessidades do consumidor, e de estratégias de comunicação e vendas que superam a concorrência.

6.Um dos conceitos de marketing estudados, de KOTLER, fala exatamente sobre isso: estar atento aos concorrentes. Qual é esse conceito?

Segundo Philip Kotler, marketing é também um processo social, no qual as pessoas obtêm as necessidades e desejam através da criação, oferta e troca de produtos de valor com os outros.

Kotler destacou também a importância da chamada com criação para a evolução do relacionamento da empresa com seus clientes e para criação de novos produtos e experiências. Este processo se dá por meio de ideias e sugestões de consumidores, empresas, fornecedores e parceiros.

Em marketing, o conceito de valor pode ser definido como todos os benefícios gerados para o cliente em razão do sacrifício feito por este na aquisição de um produto ou serviço. Oferecer ou agregar valor é um conceito diretamente relacionado com a satisfação do cliente, um dos principais objetivos do marketing. O conceito de marketing afirma que a tarefa mais importante da empresa é determinar quais são as necessidades e desejos dos consumidores e procurar adaptar a empresa para proporcionar a satisfação de nossos clientes.

7. Ainda que haja muita prestação de serviços, um computador é um produto, com características muito peculiares. Qual a definição de produto, segundo nossas aulas?

O termo produto designa um tipo especifico de bem com características de tangibilidade, isto é, tem existência física. Decorrente desta característica é o facto de ser um bem que pode ser transportado e armazenado podendo, por isso, ser consumido num local e momento diferente daquele em que é produzido. Distingue-se, portanto, do serviço, o qual apesar de ser também um bem, é um bem intangível, obrigando a que o mesmo tenha que ser consumido ou utilizado no momento em que é produzido.

As pessoas satisfazem suas necessidades seus desejos com produtos e serviços. Um produto é qualquer coisa que possa ser oferecida a um mercado para satisfazer uma necessidade ou um simples desejo. O conceito de produto não se limita ao objeto físico.

Na verdade, qualquer coisa capaz de satisfazer, uma necessidade pode ser chamada de produto. Além dos bens tangíveis, que podemos chamar como produtos ou serviços _ atividades ou benefícios oferecidos para a venda, os quais são essencialmente intangíveis e não resultam em nada. Alguns exemplos de serviços são bancos, companhias aéreas, hotéis, escritórios e serviços domésticos.

Portanto, enquanto os profissionais de marketing se veem como vendedores de um produto, clientes se veem como compradores de valor ou de uma solução para o problema. Os clientes não estão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com