TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa De Mercado

Ensaios: Pesquisa De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2013  •  774 Palavras (4 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 4

PESQUISA DE MERCADO - LOJA DE COSMÉTICOS MASCULINOS

Razão Social: G&M - Cosméticos Masculinos LTDA - ME

Nome Fantasia: Estilo Pessoal Cosmético Masculino

Área de interesse: Comportamento da Beleza e Bem - Estar do Público Masculino

Produto ou Serviço: Comércio

Comercializaremos produtos de Cosméticos Masculinos

Setor:

Se há algumas décadas a beleza masculina se resumia em fazer a barba e manter o cabelo bem cortado, os homens do século XXI não se limitam mais à oferta de produtos disponíveis no armário do banheiro. Eles estão aprendendo a se cuidar mais, e a prova está no aumento da procura por produtos específicos para as necessidades deles. Os homens querem soluções prontas, práticas e multifuncionais, que aliem tecnologia a ingredientes naturais para os cuidados do dia a dia.

Pesquisadores de mercado revelam que o Brasil é o terceiro mercado no consumo de beleza, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão. O país movimenta R$ 15,4 bilhões por ano e os cuidados com os cabelos lideram o ranking de gastos, segundo dados do IBGE.

Neste mercado próspero, a beleza masculina se anuncia promissora e ganha atenção especial das indústrias especializadas em cosméticos. Hoje, os produtos para os homens representam 37% do volume de vendas das categorias de higiene e beleza, estimando-se que em 75% dos lares brasileiros são consumidos produtos específicos para eles, de acordo com pesquisa de mercado da Nielsen.

Mercado

De 2006 a 2011, o consumo de produtos de higiene e beleza masculinos cresceu 163%, atingindo US$ 4 bilhões. O Brasil representa 12% das vendas mundiais de produtos do setor e deve se tornar o maior mercado até 2015, segundo a consultoria Euromonitor. “

Vemos muitos pontos positivos a serem explorados e com chances reais de grandes negócios, todavia levantamos também alguns pontos de possíveis dificuldades a serem enfrentadas, e são elas:

• Mercado novo e com pouca divulgação;

• Preconceito por parte de algumas pessoas que não entendem do ramo;

• Concorrência forte de lojas de cosméticas já consagradas no mercado.

Apesar dos pontos fracos desse mercado ter sido apresentado, afirmamos que esse é um Plano de Negócios viável e com grandes oportunidades de realizado com sucesso.

Problema da Pesquisa

A evolução da sociedade trouxe uma mudança de comportamento, o homem do século 21 quebra os tabus e percebe que o bem-estar está associado à boa aparência. O homem está incorporando o uso de perfumes e cosméticos ao seu estilo de vida, associando a boa aparência e os cuidados com a higiene corporal, e considerando que estes são fatores determinantes para o sucesso profissional. Há dez anos, um em cada 100 brasileiros admitia usar algum tipo de produto cosmético. Hoje, um em cada 15 admite usar algum cosmético para retardar o envelhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com