TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa De Mercado

Monografias: Pesquisa De Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  3.735 Palavras (15 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO DE TECNOLOGIA EM MARKETING

Pesquisa de Mercado

ATPS - Atividade Práticas Supervisionadas de Pesquisa de Mercado, apresentado à Universidade Anhanguera - UNIDERP como exigência parcial para formação Tecnólogo, com habilitação Tecnologia em Marketing, sob a orientação do Tutor: Marcel Cibim, e do Tutor Presencial: Sidnei Batista da Silva.

Aline Graziela Silva Medeiros RA 410262

Aline Karulini Borsalino RA 427256

Cátia R. Bragaia de Oliveira RA 7706678203

Fabio da Silva Domingues RA 421710

Francineudo da Silva RA 408453

POLO COTIA

06/2014

SUMÁRIO

Introdução Pag. 3

1. Apresentação da Empresa Pag. 4

2. Problemas Que Interessam A Empresa, Fonte Da Pesquisa Pag. 4

3. Relevância Da Pesquisa De Mercado Pag. 5

4. A Relevância Do Estudo Pag. 5

5. Objetivo Geral Pag. 8

6. Objetivos Específicos Pag. 8

7. Qual técnica será ultizada Pag. 8

8. Coletando Informações Pag. 9

9. Formulário Para Coleta De Dados Pag. 10

10.Tabulação e Analise dos dados Pag. 11

11. Conclusão Pag. 14

12. Referência Bibliográficas Pag. 15

Introdução

Todos nós sabemos da importância em ter em nosso currículo um curso superior e também a exigência do mercado. O mercado da educação, principalmente no ensino superior tanto presencial como a distância, é alvo constante de mudanças, estratégias e grandes investimentos para a conquista de novos mercados, diferenciação e vantagem competitiva.

Em diferentes aspectos, a pesquisa de mercado nos conduziu a um processo de construção teórica que resultou em categorias-base: valores, conteúdo, tecnologia, gestão, institucionalização e interação. As principais considerações ressaltam a importância do estudo em outros contextos, porém ressaltamos que as conclusões não são generalizadas, mas podem fornecer dicas para a análise em outras instituições, bem como o fato de que a teoria permanece aberta a novos esforços e aperfeiçoamentos, sendo apenas uma representação da realidade.

Neste sentido, mais que compreender e analisar, em termos conceituais e práticos, deve se considerar que a Educação, principalmente a Distancia é um fenômeno, cada vez mais amplo, com cursos de extensão, graduação e pós-graduação (e, eventualmente, outras aplicações, como utilização de recursos virtuais no ensino presencial, e formação de redes virtuais de pesquisa). A despeito de se acreditar não ser possível a generalização de abordagens e interpretações de processos de mudança, esta preocupação permanece como sendo importante e significativa.

Nosso trabalho foi feito para avaliar Instituição Anhanguera Educacional, em que ponto ela contribui para a evolução do mercado de trabalho e qual o retorno da instituição ao devolver ao mercado pessoas capacitada para exercer funções específicas. Vamos avaliar a relação ensino e aluno, o que de certa forma contribui para que a instituição avalie seu grau de participação para a formação de futuros empreendedores e ou pessoas qualificadas para atuarem em diversas áreas.

É sob esta ótica que se apresentaremos a nossa pesquisa.

1. Apresentação da Empresa

Nome: Anhanguera Educacional Ltda

Localização: Av. Professor Joaquim Barreto, 294 - Centro, CEP-06700-170

Segmento: Educacional

Porte/ tamanho: Grande, tem unidade em vários estados do Brasil entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

Missão: Promover o ensino de forma eficiente e com a qualidade necessária ao bom desempenho profissional dos alunos para que, de modo competente e ético, possam desenvolver seus projetos de vida como cidadãos conscientes de seus direitos, deveres e responsabilidades sociais.

Valores: Ser a primeira opção em Educação Superior Particular, para a 'nova classe média' brasileira, em todos os mercados onde atua.

Produto e Serviços: A Anhanguera oferece Ensino Médio, Técnico, Graduação, Pós- Graduação, Extensão e Inglês, com cursos modernos de qualidade reconhecidos pelo MEC (Cursos reconhecidos/ autorizados), e pelo mercado de trabalho.

Público- alvo: É composto por adultos das classes média e baixa, que almejam um plano de carreira diferenciado e de maior rentabilidade.

Pessoas entrevistadas: Os próprios alunos, frequentadores do curso.

2. Problemas que interessam a empresa, fonte da pesquisa

1 - O que levou voce escolher a Anhanguera Educacional?

Justificativa- Esta pergunta é fundamental para saber por que o aluno escolheu a Anhanguera Educacional com instituição de ensino.

2 - O curso escolhido realmente está de acordo com as expectativas?

Justificativa- Serve para saber o grau de satisfação do aluno em relação ao curso oferecido pela instituição.

3 – As aulas ministradas tanto presenciais como a distância são dinâmicas e de fácil entendimento?

Justificativa-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.2 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com