TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa De Mercado

Trabalho Universitário: Pesquisa De Mercado. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

Questão1

a) É um estudo qualitativo, com discussões em grupo.

b) Esta técnica permite entender de forma profunda desejos, necessidades, motivações e comportamentos frente ao foco de interesse. O grupo é orientado por um moderador que segue roteiro pré-determinado para a discussão.

c) O estudo é realizado em grupo, onde os usuários discutem sobre temas propostos e que permitam ir mais a fundo e entender os desejos, necessidades e motivações de acordo com o perfil do público. Os grupos representam os diferentes perfis comportamentais e demográficos do público e são realizados em sala especial, de espelhos. Ao final dos grupos, os dados são interpretados e consolidados em um relatório com os resultados do estudo, quando o objetivo é explicar como as pessoas consideram uma experiência, uma ideia ou um evento. A discussão é muito útil em fornecer informações sobre o que as pessoas pensam ou sentem ou, ainda, sobre a forma como agem.

Questão 2

a) Pesquisar o motivo que audiência neste horário estava muito baixa, e si o telespectador gostou da alteração da programação.

b) Esta pesquisa objetiva identificar o como foi aceito a alteração de toda a programação ao telespectador, avaliando-se, com isto, o grau de audiências.

c) A hipótese de não aumentar a audiências nos horários novos, e procurar atender as preferências do telespectador isto é o publico alvo.

d) Método: Pesquisa quantitativa, descritiva, por amostragem. Técnica de coleta de dados: entrevistas pessoais, individuais.

Instrumento de coleta de dados: questionário estruturado.

Universo de público-alvo da pesquisa: homens e mulheres, a partir de 16 anos de idade, das classes econômicas A, B, e C,da cidade de Goiânia-GO.

Amostra desse universo de público: 50 entrevistas finais completas.

Seleção da amostra: estratificada, selecionada em pontos de fluxo de frequência do público-alvo (‘intercept’), com base em cotas proporcionais à composição do universo segundo: gênero, faixa etária, escolaridade e condição de atividade (população economicamente ativa).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com