TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Demercado

Dissertações: Pesquisa Demercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  218 Visualizações

Temos em questão uma das pioneiras e umas da mais renomada empresa multinacional que desenvolve, fabrica, licencia, apoia e vende softwares de computador, produtos eletrônicos e computadores e serviços pessoais, o gigante Microsoft. Foi fundada em 1995 que pretendia, a princípio, desenvolver um software em linguagem BASIC para o computador Altair 8800 da IBM.

Com a inteligência e a perspicácia de seus fundadores foram muito além do se esperava, principalmente para aquela época, e apostaram seus esforços no desenvolvimento de software, não no hardware como acreditavam.

Não perderam tempo e construíram um império da tecnologia e se tornando referencia em tecnologia. Mas como não foram os únicos a enxergar esse futuro promissor, vieram outros gigantes com outras tecnologias mais atraentes e sofisticadas, como a Google e a Apple, as maiores concorrentes da Microsoft, crescendo as exigências do mercado, e com a matéria publicada pela revista Veja no dia 05/02/2014, ”Com novo CEO, Microsoft tem que encarar mundo pós-PC”, podemos notar que mesmo a Microsoft sendo referencia em computadores e tecnologia, ele esta abrindo espaço para os concorrentes.

Diante disso, como solucionar esse dilema vivido pela empresa: acompanhar as novas tecnologias e ainda não perder seus clientes corporativos resistentes a mudanças radicais. A melhor solução para isso é uma ferramenta muito eficaz do marketing, a pesquisa de mercado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com