TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Educação Física

Dissertações: Pesquisa Educação Física. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

Pesquisa

1) Onde se pode trabalhar com Educação Física?

A valorização do bem-estar e da qualidade de vida aquece o mercado de trabalho para os graduados em Educação Física. “A atividade física tem se consolidado como algo fundamental para promover a saúde, e está cada vez mais associada à medicina, à psicologia e à nutrição”, diz Breno Guilherme Cabral, coordenador do curso da UFRN. As oportunidades aparecem em prefeituras, clubes e academias. Há também boas chances em grandes empresas, que criam programas de qualidade de vida para os funcionários. Ou em clínicas, hospitais e spas que contratam o educador físico para tratar do condicionamento físico dos pacientes. Em hotéis e resorts o profissional é chamado para, principalmente, promover atividades de recreação. Empresas de seguro saúde procuram o profissional para atuar em centros de saúde preventiva. As regiões Sul e Sudeste concentram a maioria das vagas. Mas no Nordeste o setor de turismo absorve muitos profissionais, que trabalham principalmente em hotéis, seja no entretenimento, seja como guias turísticos.

2) Com o que se pode trabalhar em Educação Física?

É a promoção da saúde e da capacidade física por meio da prática de exercícios e atividades corporais. O bacharel ou licenciado em Educação Física organiza, executa e supervisiona programas de atividades físicas para pessoas ou grupos. Prepara crianças e adultos para as inúmeras modalidades de esporte. Auxilia no tratamento de portadores de deficiência, aplicando exercícios especiais. Pode trabalhar com grupos, em escolas, clubes e academias de ginástica, ou prestar atendimento individual, como personal trainer. Para exercer a profissão é obrigatório o registro no respectivo conselho (Confef/Crefs). Para lecionar em escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio é necessário o diploma de licenciatura.

O que pode fazer:

Condicionamento físico: Auxiliar na realização de exercícios individuais como personal trainer, em clubes, academias de ginástica ou empresas.

Ensino: Dar aulas na educação infantil e nos ensinos fundamental e médio.

Grupos especiais: Instruir e acompanhar idosos, gestantes, adultos e crianças deficientes, cardíacos e doentes em atividades físicas que beneficiem a saúde.

Performance: Orientar indivíduos e equipes nos processos de treinamento e competição nas modalidades esportivas.

Recreação: Entreter hóspedes, associados e turistas em hotéis, spas, clubes, condomínios e navios.

Turismo ecológico: Coordenar atividades ao ar livre, como montanhismo e exploração de cavernas.

3) Qual o salário inicial?

Salário inicial: R$ 1.567,00 é o piso federal para o magistério, por 40 horas semanais (fonte: MEC); R$ 2.000,00 nos estabelecimentos com mais de 25 empregados na capital de São Paulo (fonte: Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Estado de São Paulo).

Referencia: guia do estudante

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com