TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Google

Artigos Científicos: Pesquisa Google. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2014  •  846 Palavras (4 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 4

Dentro do modelo baseado na procura estimada do produto temos algumas características que nos levam a crer que este modelo conforme as afirmativas têm em sua formação;

I - Quanto mais produtos e serviços a empresa vender, mais será necessário captar novos recursos para a mão de obra da empresa;

II - Determinar os níveis históricos de mão de obra para cada área funcional;

III - Este caso caracteriza bem a sazonalidade que acontece em algumas empresas referentes às datas comemorativas no país ex. páscoa, natal dia da mulher e outras datas comemorativas.

IV - O que está em questão na primeira referência a do desempenho é a verificação de como o indivíduo se portou em suas ultimas avaliações de desempenho, sua inter-relação com os pares, subordinados e chefia.

Resposta:

Justificativa: Essas duas afirmativas são as características do modelo baseado na procura estimada do produto ou serviço. Quanto mais produtos a empresa vender maior será a necessidade de recursos. Um exemplo disto é matéria prima.

3. No que se baseia o modelo de fluxo de pessoal conforme as afirmativas abaixo?

I - Este modelo se baseia na substituição de pessoas, esta empenhada em duas variáveis a do desempenho e a da promovabilidade.

II - É um modelo que mostra a movimentação das pessoas dentro da empresa, através e fora da empresa, tem todo um acompanhamento, um histórico que nos dá referências sobre estas mudanças que ocorrem com as pessoas na organização.

III - Por se tratar de um modelo conservador é adequado às empresas que não tem grandes desafios e mobilidade de pessoal, portanto empresas estáveis, o modelo contribui para projeção em relação a promoções, aumento na rotatividade, ou ainda problemas em preencher lacunas na empresa, fácil de ser entendido e administrando.

IV - Abrange uma gama maior de informações da empresa, sua estratégia, produção, as mudanças na tecnologia, o comportamento do mercado e da clientela, promoções, ou seja, abrange todas as vertentes as quais a empresa está exposta, sejam de fatores internos ou externos do mercado de RH.

Resposta:

Justificativa: O modelo de fluxo de pessoal é um modelo que mostra a movimentação das pessoas dentro da empresa, esta é adequada às empresas que não tem grandes desafios, ela vem para projetar promoções e dar aumento na rotatividade.

Módulo 4

1. Em recrutamento estamos falando em questões de conseguir pessoas para preencher lacunas na empresa, de acordo com Dutra e Pontes como os mesmos definem este processo de recrutamento conforme as afirmativas abaixo.

I – Consiste basicamente em capacitar as pessoas para que possam preencher as lacunas abertas na empresa;

II – É o processo pelo qual o indivíduo é apresentado a empresa ao setor e aos seus pares onde irá trabalhar na empresa, inclusive sabendo como funciona a empresa e para que está ali;

III - Consiste em atrair pessoas para o preenchimento das posições em aberto na organização.

IV - É a capacidade da empresa em atrair pessoas para efetuar os trabalhos necessários.

Resposta:

Justificativa: recrutamento é atrair pessoas para o preenchimento das posições em aberto nas organizações e diz que é a capacidade da empresa para efetuar os trabalhos necessários. A empresa precisa de pessoas para efetuar o trabalho dela.

2. Conforme Chiavenato (2008, p.165), O recrutamento é feito a partir do que? Conforme as afirmativas abaixo;

I - Das necessidades presentes e futuras de recursos humanos da organização;

II - É uma atividade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com