TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Sobre Derik Puch

Trabalho Escolar: Pesquisa Sobre Derik Puch. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/3/2013  •  534 Palavras (3 Páginas)  •  935 Visualizações

Página 1 de 3

Derek S. Pugh é Professor Emérito de Gestão Internacional da Escola de Negócios da Universidade Aberta. Esta quinta edição foi publicada em 2007 e é composto de seis seções inter-relacionados, em que cada parte é composta de 4-para-cinco capítulos cada. Os 30 capítulos geral são escritos por escritores cujo trabalho teve um impacto claro sobre o assunto da teoria da organização. "... A teoria da organização pode ser definida como o estudo da estrutura, funcionamento e desempenho das organizações eo comportamento de grupos e indivíduos dentro delas."

Parte I - A estrutura das organizações examina as diferenças estruturais encontradas em número de organizações. Max Weber analisa três tipos gerais de organização, que decorre das bases para empunhar uma autoridade. Derek Pugh próprio descreve em detalhes as estruturas de gestão das organizações modernas. Oliver E. Williamson examina a natureza complexa da empresa moderna. Christopher Bartlett e Ghoshal Sumantra foco em empresas internacionais. Charles Handy, discute o impacto da organização virtual na estrutura e gestão.

Parte II - A Organização em seu ambiente analisa a necessidade de as organizações a funcionar em ambientes diferentes. Tom Burns destaca as limitações de burocracias formais e discute a mudança em direção a sistemas organísmicas para maior flexibilidade. Paul Lawrence e Jay Lorsch continuar a exploração da relação da organização com o ambiente. Jeffrey Pfeffer e Gerald Salancik argumentam que todo o funcionamento organizacional é um resultado da dependência da organização em outras instituições em seu ambiente. Raymond Miles e Charles Snow demonstrar que as organizações devem conseguir um ajuste estratégico entre seus ambientes e suas estratégias de gestão e das estruturas. Michael T. Hannan e John Freeman ter uma visão ecológica e evolutiva do funcionamento organizacional. Geert Hofstede sublinha a importância da cultura nacional ao comportamento organizacional.

Parte III - Gestão e Tomada de Decisão apresenta princípios gerais sobre a gestão das organizações, incluídas as tarefas e os processos. Henri Fayol é a primeira escritores modernos de gestão a propor uma análise teórica sobre o papel dos gestores. Seus princípios de autoridade e responsabilidade, unidade de comando, ordem, espírito de corpo são a moeda comum da linguagem de gestão. Henry Mintzberg oferece uma nova maneira de classificar o trabalho de gestão, que consiste de um conjunto interpessoal, informacional e decisional de tarefas. Rosabeth Moss Kanter sublinha a importância do uso correto do poder de gestão para alcançar o desempenho organizacional. James March sustenta que a tomada de decisões é a atividade principal distintivo dos gestores.

Parte IV - pessoas nas organizações está em causa a análise do comportamento das pessoas e do efeito sobre a / por processos da organização. Elton Mayo é o inspirador dos estudos de Hawthorne famosos e o pai fundador do movimento das relações humanas, com o primeiro impacto importante da ciência social no pensamento de gestão. Frederick Herzberg desafia vista existentes sobre a motivação e defende o enriquecimento de postos de trabalho através de uma responsabilidade adicional e autoridade. Edgar Schein discute a relação entre a carreira do indivíduo e da cultura da organização. Karl Weick

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com