TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa Sobre O Desastre aéreo 370 Da Malaysia

Monografias: Pesquisa Sobre O Desastre aéreo 370 Da Malaysia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  1.768 Palavras (8 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 8

O mistério do voo 370 da Malaysia

Familiares vivem novela dolorosa com sumiço de avião na Malásia

Angústia. É com esse sentimento que parentes e amigos dos passageiros do avião da Malaysia Airlines estão vivendo desde que a aeronave desapareceu, no último sábado (8).

A falta de informações e a incerteza sobre o que aconteceu com as 239 pessoas que estavam a bordo da aeronave afetam ainda mais o estado emocional dos envolvidos no caso.

Devido à delicadeza e magnitude da situação, é preciso aplicar uma série de regras padrões de procedimento para minimizar o sofrimento de todos.

Além disso, muitas companhias aéreas já trabalham o gerenciamento de crise de forma preventiva, montando uma “sala de crise”, composta por advogados, gestores, jornalistas, médicos e um call center para prestar atendimento de informação em caso de acidentes.

Parentes de passageiros do voo MH-370 acusaram a companhia aérea de estar escondendo informações e protestaram gritando “nos digam a verdade” e jogando garrafas de água na direção de funcionários da empresa.

Desaparecido desde o dia 8 de março, o voo 370 da Malaysia Airlines, continua desafiando as equipes de resgate e dando asas à imaginação de toda a população mundial sobre o que aconteceu com a aeronave e porque nenhum destroço ainda foi encontrado. Ao passo que parece impossível um avião simplesmente desaparecer dos radares sem deixar nenhum rastro, o que ocorreu este ano está longe de ser um episódio inédito na história da aviação moderna.

Suicídio do piloto, Falha mecânica, Sequestro, Ato terrorista? As hipóteses sobre o que aconteceu com o avião da Malaysia Airlines continuam a se multiplicar diariamente. A aeronave desapareceu no dia 8 de março deste ano e se tornou um dos maiores mistério da história da aviação civil. Nem toda a tecnologia de hoje em dia foi suficiente para sabermos o que ocorreu com o avião.

O que conhecemos de concreto até agora é que o Boeing 777 transportava 227 passageiros e 12 tripulantes e desapareceu dos radares aproximadamente uma hora depois de decolar do Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, na Malásia, com destino a Pequim, na China. O governo malaio declarou que o avião estava perdido cinco horas após decolar. O último sinal detectado da aeronave informava uma altitude de cruzeiro de 35 mil pés (normal) a cerca de 220 km a sudoeste da província mais ao sul do Vietnã. Nenhuma mensagem de socorro ou comportamento estranho da aeronave foram detectados.

Até o momento, foram montadas operações de busca com a ajuda de 25 países, entre eles, (Cazaquistão, Uzbequistão, Quirquistão, Turcomenistão, Paquistão, Bangladesh, Índia, China, Myanmar, Laos, Vietnã, Tailândia, Indonésia, Austrália e França). Enquanto satélites de 15 deles já foram utilizados na tentativa de encontrar destroços da aeronave. Mas o mistério permanece. Ainda não há vestígio da aeronave ou qualquer explicação concreta para a causa de seu desaparecimento. Não sabemos por que o avião mudou de rota, por que o sistema de comunicação foi desligado ou por que a aeronave continuou voando por diversas horas após sumir dos radares.

As pessoas que estavam no voo também foram alvo de investigações intensas, principalmente o piloto e o copiloto. Entretanto, não houve descobertas significativas. Foi descartada a hipótese de que os comandantes tramavam algum plano juntos.

Descobriu-se que dois passageiros iranianos viajavam com passaportes europeus falsos, mas não se tratava de nada além disso.

Dados do Avião Malaysia Airlines.

Sumário

Data 8 de março de 2014 (0 meses)

Causa Desconhecido

Local Oceano Índico (sob investigação)

Coordenadas (Sob investigação)

Origem Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur (KLIA-WMKK)

Destino Aeroporto Internacional de Pequim, (PEK-ZBAA)

Passageiros 227

Tripulantes 12

Mortos 239

Sobreviventes Nenhum

Aeronave

Modelo Boeing 777-2H6ER

Operador Malaysia Airlines

Prefixo 9M-MRO

Sete mistérios ainda intrigam autoridades em sumiço de aeronave

1 - Por que o avião aparentemente deu meia-volta após perder contato?

À 1h30 de sábado, a tripulação perdeu contato com a torre de controle. O corte de sinal foi repentino, sem nenhuma emissão de pedido de socorro. Militares malaios afirmam que radares indicaram que o avião fez uma meia-volta, como se tentasse voltar para Kuala Lumpur, a cidade de partida, antes de desaparecer. O motivo da manobra é ignorado.

2 - Quem são os passageiros que entraram na aeronave com passaportes roubados?

Dois passageiros que estavam a bordo entraram no avião com passaportes roubados. Os documentos eram de um italiano e de um austríaco. As autoridades malaias afirmam que os passageiros desconhecidos não pareciam asiáticos. Um deles tinha feições semelhantes às do jogador de futebol italiano Mario Balotelli. Ambos fariam conexão em Pequim e partiriam para a Europa. Nenhum deles possuía passagem de volta.

3 - Onde está o empresário iraniano que comprou os bilhetes dos passageiros que viajavam com passaporte roubado?

O bilhete dos misteriosos passageiros foi comprado pelo empresário iraniano Kazen Ali. Ele era dono de um restaurante na cidade malaia de Pattaya e costumava comprar pacotes em uma agência de turismo local. Antes do voo, ele ligou de um telefone do Irã, solicitando passagens para duas pessoas. Mais tarde, outro homem, também iraniano, passou na agência e pagou as viagens em dinheiro vivo.

4 - Por que cinco pessoas fizeram check-in e não embarcaram?

Cinco passageiros não se apresentaram no portão de embarque após passarem pela revista pessoal. Eles teriam feito check-in separadamente. Antes de o avião decolar, as bagagens desses passageiros foram retiradas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com