TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa de mercado

Projeto de pesquisa: Pesquisa de mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.969 Palavras (8 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

Introdução _________________________________________________________ 03

Historia ___________________________________________________________ 04

Os Slogans ________________________________________________________ 10

Brieefing __________________________________________________________ 11

Raff _______________________________________________________________ 13

Logo ______________________________________________________________ 16

Slogan ____________________________________________________________ 16

Tipografia__________________________________________________________ 16

Peças _____________________________________________________________ 17

• Embalagem

• Caixa Promocional

• Brinde

• Amostra Grátis

Divulgação ________________________________________________________ 20

Propaganda ________________________________________________________ 21

Pagina no Facebook ________________________________________________ 22

Pesquisa de Mercado _______________________________________________ 23

Pesquisa de Mercado para crianças __________________________________ 26

Bibliografia ________________________________________________________ 28

INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos desenvolver todas as etapas do processo de recriação da marca Kellogg’s, desde historia da marca, até a criação de um novo produto, novas embalagens, campanhas, estratégia de venda, slogan.

A HISTÓRIA

Tudo começou em 1860, quando um grupo de Adventistas, formaram uma comunidade no estado de Michigan, essa comunidade ficou famosa por seu estilo de vida e pela alimentação saudável que eles adquiriam.

O adventista John Harvey Kellogg, depois de estudar medicina, em 1884 se tornou psiquiatra chefe de um sanatório da cidade Battle Creek, um espécie de spa misturado a uma clínica de desintoxicação em que tratamentos nada convencionais eram administrados aos pacientes. Na busca de uma alimentação balanceada o Dr. Kellogg e seu irmão, Will Keith, que era contador e gerente do sanatório, começaram a testar novas e saborosas receitas para alterar o cardápio e proporcionar uma alimentação mais saudável para seus pacientes.

Preparavam no vapor e na pressão vários tipos de grãos e assim criaram um variado cardápio vegetariano, em uma dessas misturas, a preferidas dos pacientes era composta por fubá de milho, aveia e trigo, que depois eram assados e triturados, dando a essa mistura o nome de “granola”.

Após muitos experimentos, um dia enquanto cozinhava trigo para produzir um tipo bolacha cream cracker, o doutor deixou a massa tostar por acidente, mas decidiu não impedir o processo, em seguida terminando a massa afinou-a com um rolo, que depois foram assados e adicionados açúcar e para a sua surpresa, a massa se desfez em pequenos flocos, assim a novidade caiu no gosto dos pacientes, assim chegaram acidentalmente aos flocos de trigo.

Exatamente em 8 de agosto de 1894, foi o princípio para a produção de cereais levando à criação dos flocos de milho e de arroz. A partir deste momento os cafés-da-manhã do mundo inteiro não seriam mais os mesmos.

Os irmãos registraram em 1895 uma patente para a fabricação de flocos de cereais, sob o nome de “Granose”. Tempos depois, a novidade se espalhou pela vizinhança e pela cidade, popularizando-se cada vez mais. Começaram então a chegar encomendas de todos os lugares do país. O sucesso desses alimentos matinais logo transformou a cidade de Battle Creek.

Em pouco tempo fabricantes de cereais que queriam copiar as fórmulas do Dr. Kellogg começaram a ir para lá e rapidamente a cidade se transformou na capital da indústria dos cereais matinais.

É a partir daí Will Keith Kellogg entrou em ação com seu espírito empreendedor, percebendo a demanda crescente, ele idealizou uma produção em massa do novo produto. Mas encontrou forte resistência por parte de seu irmão, que não queria perder o caráter saudável e institucional do produto.

Em 1898 continuou o desenvolvimento e aperfeiçoamento do cereal até criar o “Corn Flakes”, feito com flocos de milho.

Mas em 1902, Will não se conteve e comunicou ao seu irmão que estava indo embora montar sua própria empresa para produzir o novo produto.

Assim em 19 de fevereiro de 1906, ele fundou a Companhia de flocos de milho tostados de Battle Creek, que viria a se tornar a KELLOGG COMPANY em 1922, no dia 1º de Abril começou a produção do cereal, batizado inicialmente como Toasted Corn Flakes, com a colaboração de apenas 44 funcionários.

Na época utilizavam a assinatura W.K. Kellogg” para diferenciar-se das 42 industrias de cereais que já havia naquela região.

No ano seguinte passou a utilizar, pela primeira vez, o nome KELLOGG’S escrito em vermelho nas embalagens do produto.

Assim para aumentar suas vendas se tornando líder de mercado no pais, ousaram publicando um anuncio: “se você não encontrou Kellogg’s na sua cidade, não se preocupe, pegue esse cupom e entregue no seu supermercado que você receberá um Corn Flakes de graça”.

Essa ação provocou a maior correria dos consumidores aos mercados da época, fazendo com que os proprietários tivessem que comprar Corn Flakes para atender a essa demanda, superando as vendas do produto a 1 milhão de caixas já em 1909.

Para acompanhar o crescimento do negócio a empresa foi instalando fábricas em novos países como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com