TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa e desenvolvimento em relação ao PIB

Resenha: Pesquisa e desenvolvimento em relação ao PIB. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  Resenha  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  426 Visualizações

Analise do Tema:

Pesquisa e Desenvolvimento em relação ao PIB

São Paulo

2013 

Soluções propostas:

 Em longo prazo - uma politica educacional para incluir uma matéria que acompanha o aluno durante todo o ensino fundamental e médio voltada para o desenvolvimento de práticas criativas.

 Uma politica publico/privada como a lei rounet - onde as empresas que apresentem ideias inovadoras ou criativas tenham algum tipo bonificação, como por exemplo o abatimento no imposto, e por parte da empresa bonificar o funcionário inovador criativo, com reconhecimento e meritocracia, bônus, contra-partidas: viagens, bônus, dinheiro, ferias a mais etc.

 Brics - ter uma politica de livre circulação para intercâmbio de ideias voltadas a criatividade e inovação em áreas que o pais não seja exatamente um expert.

 Incentivo do governo para financiar ou custear os alunos de Graduação, Pós-graduação, Doutorado em pesquisa, inovação e desenvolvimento de diversas áreas de estudos, para que assim o Brasil possa desenvolver futuros mentores e criadores de ideias inovadoras e tirar proveito desse acordo, como espécie de contrato, toda e qualquer ação dos alunos que seja identificada possível potencial, a ideia primeiramente deve ser desenvolvida no Pais ou Países em acordo.

 Governo deve realizar um estudo sobre arrecadação de impostos e distribuir estes para investimento em pesquisa e inovação, assim realizar um Plano para o futuro da nação, pensando em novas tecnologias que poderão ser extremamente benéficas ao desenvolvimento do Pais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com