TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pet Glamour Etapa 1 E 2

Casos: Pet Glamour Etapa 1 E 2. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2013  •  1.850 Palavras (8 Páginas)  •  558 Visualizações

Página 1 de 8

PET GLAMOUR

VISÃO DE NEGÓCIO:

Problemas encontrados na empresa PET GLAMOUR.

1. Jogo de empurra-empurra.

2. Falta de comprometimento

3. Divisão da empresa

4. Falta de comunicação

5. Funcionários que se acham superior aos outros.

6. Falta motivacional

7. Falta de respeito hierárquico.

Explicação:

O jogo de empurra-empurra dos sócios se dá, pois nenhum quer assumir sua cota de responsabilidade na empresa, é mais fácil achar um culpado do que procurar resolver o problema.

A Falta de comprometimento se dá, pois quem deveria dar o exemplo “Os sócios”, não faziam, assim davam o direito dos funcionários agirem conforme sua vontade.

A divisão na empresa também é um fator relevante, pois parece que se trata de duas empresas, pois os funcionários se reportam a um determinado sócio, assim não respeitando as hierarquias.

A falta de comunicação também é vista neste caso, pois existem setores, existem responsáveis por eles, e os mesmos devem ser comunicados sempre, pois o controle é tudo na empresa, sem comunicação não se obtém sucesso, o funcionário tem que fazer uma requisição ao usar um produto da empresa, assim o responsável pelo setor saberá que terá que comprar para não acabar.

O funcionário tem que ser informado que o seu valor para a empresa é igual do outro funcionário, ninguém é melhor que ninguém, todos são necessários para o bom andamento do processo.

Percebemos que a falta de motivação faz com que as coisas corram sem controle, pois o gerente não consegue impor seu respeito, tem que aceitar que um subordinado quebre uma regra pré-estabelecida, pois o sócio autorizou e não o comunicou.

Com isso se impera a falta de respeito hierárquico, onde o responsável não pode questionar, pois seu subordinado está fazendo o que o sócio autorizou.

O atraso das vendedoras, sobrecarrega o gerente resultando na perda de clientes, somando a disputa, insatisfação dos funcionários e o descontrole sob a empresa, o faturamento tende a cair mais e mais.

Divisão de Pontos (Positivo ou Negativo) dos Indivíduos.

Alba Lourenzão: (Sentimental) tenta manter a harmonia entre os funcionários, porém peca, dando liberdade aos mesmos, sem impor limites os deixando fazerem o que acham corretos mesmo estando errados, assim misturando as coisas, tendo falta de profissionalismo.

João Maria Lourenzão: (Sentimental) Perdoa a irmã, assim não toma uma posição com relação ao seu cargo na empresa, é acusado de não ser um bom administrador pela irmã, ao invés de procurar resolver o problema, fica criticando sua atitude, o que não leva á lugar nenhum somente mais estresse.

Rui Leme: (Receptor): é explorador, espontâneo, tem força de vontade, mas se perde com as atitudes dos funcionários, pois não consegue expor suas idéias para melhorar o controle na empresa e acaba desmotivado e se perdendo ao longo do percurso.

Anita Túlio Jordão: (Intuidor) vê as possibilidades, tem uma visão abstrata, porém com a cabeça nas nuvens acaba não colocando em prática suas idéias e aproveitando as oportunidades, assim se deixando levar pelas idéias alheias.

Lea Julio Jordão: (Sentimento) Fica incomodada com as palavras do colega de trabalho Eder, e acaba acreditando no que ele diz, assim ficando desmotivada e chateada, ao invés de provar a ele que ele não é melhor que ninguém e que todos tem seu valor.

Leila Xavier: (Intuidor) é desligada não presta atenção no que está acontecendo ao seu redor, usa seu sexto sentido de forma errada (Negativa) e acaba tendo conclusões precipitadas.

Elaine Verner: (Intuidor) Vê possibilidades, mas é desligada e acaba deixando as mesmas passarem sem aproveitar, com isso se deixa levar pelas conclusões da amiga de trabalho e setor.

Éder Sales: (Extrovertido) extrovertido ao extremo se sente na liberdade de se julgar melhor que as amigas de trabalho, por desempenhar seu trabalho com uma qualidade incontestável, dizendo coisas sem pensar e julgando a capacidade das amigas as magoando.

Iara Santos: (Julgadora) Decidida e organizada, vendo a falta de organização do Pet fica inconformada e sai sem comprar, pois não aceita este tipo de atendimento de uma loja.

Conclusão:

Todos devem ter consciência que ninguém é mais importante, todos têm o mesmo valor, a falta de motivação, respeito e a disputa entre os setores acabam desviando os focos, pois sem comprometimento o desempenho dos funcionários e o faturamento da empresa sofrem queda, só que ao invés de tentar identificar o problema, ficam tentando achar um culpado, mal sabem que são os verdadeiros culpados.

RUI LEME

Gerente da PET GLAMOUR

TESTRESS 2012

Pontos Estou Superestressado? Pontos Estou com raiva?

1 Eu tenho que tomar 1 Eu sinto que as pessoas ao

03 decisões rápidas sobre 03 meu redor cometem uma

assuntos importantes. série irritante de erros.

2 Eu não sou consultado sobre 2 Eu me sinto aborrecido

o que acontece no meu porque executo um bom

06 trabalho. 04 trabalho ou desempenho,

mas ninguém dá valor.

3 Eu julgo que estou 3 Quando as pessoas me

03 recebendo menos do que eu 02 fazem ficar com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com