TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional Atps Pet Glamour Etapa 1 E 2

Por:   •  31/5/2013  •  879 Palavras (4 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 4

Problemas Pet Glamour.

• Falta de comunicação e organização

• Má distribuição de tarefas.

• Falta de controle no uso dos produtos e horário dos funcionários

• Falta de liderança

• Falta de motivação

• Falta de planejamento

Traços de Personalidade

Alba Lorenzão (Banho e Tosa) – Não é aberta a novas experiências, tem poucos interesses na empresa, não é cooperativa e falta pulso firme.

João Maria Lorenzão (Administração Geral) – Consciente, trabalhador, é aberto a novas experiências, confiáve e falta pulso firme.

Rui Leme (Gerente Loja) – Trabalhador, desorganizado, confiável, sociável, falta planejamento e liderança.

Eder Seles (Tosa) - Autoconfiante, confiável, individualista, desagradável.

Anita Tulio Jordão (Banho) – Desorganizada, descomprometida, não confiável e pouco interessada.

Léa Julio Jordão (Banho) - Desorganizada, descomprometida, não confiável e pouco interessada.

Leila Xavier (Vendedora) – Preguiçosa, pouco interessada, não confiável, descomprometida.

Elaine Vérner (Vendedora) - Preguiçosa, pouco interessada, não confiável, descomprometida.

Iara Santos – Confiável, agradável, organizada, calma, cooperativa, trabalhadora.

Tabela de comportamentos individuais – Anexo I

Anexo I

Tabela de comportamentos Individuais

Alba Lourenzão João Maria Lourenzão Rui Leme

Extroversão Mostra-se uma pessoa extrovertida, porém tem problemas com o irmão. Demonstra dificuldades em aceitar ideias opostas a dela. Mostra-se reservado, tendo por si dificuldades de tornar externas as informações importantes com toda a equipe. Reservado, tendo por si dificuldades de expor suas frustrações.

Agradabilidade Demonstra não ter interesse em ajudar seu irmão na solução dos problemas da loja, assim tornando-se uma pessoa fria e desagradável. Mantém certo distanciamento das outras pessoas. Por falta de pulso firme encontra dificuldades em cuidar da equipe. Porém é cooperativo

Consciência Mostra-se uma pessoa desorganizada e não tem nenhum controle sobre seu trabalho sem procurar soluções para os mesmo. Tem dificuldades de estruturar de forma organizada e positiva a equipe da empresa. Mostra-se uma pessoa trabalhadora. Trabalhador, mas com dificuldades em administrar a loja.

Estabilidade

Emocional Pensa que as mudanças devem partir dos funcionários da loja e não de si própria. Uma pessoa ansiosa e autoconfiante. Com a preocupação com o futuro da empresa torna-se uma pessoa estressada e depressiva. Não tem nenhuma autoridade com os funcionários, é muito ansioso no trabalho e se mostra frustrado com tudo isso.

Abertura à

experiência Não demonstra interesse nenhum em adquirir novos conhecimentos para contribuir com o desenvolvimento da loja.

Falta criatividade na gestão de pessoas, é aberto a novos conhecimentos, porém somente para a parte burocrática da empresa. Não tem possibilidade e certa dificuldade de influenciar na rotina da loja, mas é uma pessoa culta e curiosa.

Aplicação negativa em seu comportamento causada por seu modo de percepção

Levando em conta seu modo de percepção, Alba joga em cima de João toda a responsabilidade dos problemas com relação ao faturamento da empresa. Ela não tem conhecimento nenhum com relação à administração de uma empresa e não busca conhecimento para poder auxilia-lo. O seu único conhecimento como cabeleireira não é o bastante para uma gestora de empresa. Ela não toma para si, qualquer tipo de responsabilidade por acreditar que o irmão João deveria resolver a toda a questão da parte administrativa. Em seu modo de percepção, se diz sobrecarregado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com