TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pharmacy Popular Price II

Seminário: Pharmacy Popular Price II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Seminário  •  727 Palavras (3 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 3

Atividades rotineiras recebimento de produtos, controle e lançamento de lotes no sistema, registros de medicamentos controlados, lançamento de prestes(produtos que estão próximos de vencer)controle diário de receitas das portarias A e B e de antibióticos.

Dia-a-dia e funcionamento da farmácia:

A farmácia Preço Popular II no bairro Estreito muito bem localizada, em uma esquina de uma rua bem movimentada com proximidade de clínicas médicas, veterinárias e posto de saúde. Devido a farmácia Preço Popular fazer parte da CLAMED que compõe a Drogaria Catarinense, quando falta algum medicamento e o sistema é o mesmo, é realizado transferência de medicamento entre as filiais.

Todos os medicamentos na entrada, são conferidos as datas de validade e os medicamentos com data de validade inferior a 6 meses são devolvidos a distribuidora.

Medicamentos com baixo índice de vendas são evitados de manter em estoque, para evitar perdas. Caso o cliente o queira, este medicamento é pedido sob encomenda, e é disponibilizado geralmente no dia posterior.

Os medicamentos controlados têm um controle especial para evitar transtornos com a vigilância sanitária. A sala de medicamentos controlados (psicotrópicos) é chaveada e somente o farmacêutico tem a chave, e a guarda e controle destes medicamentos é responsabilidade do farmacêutico. Todas as semanas na segunda feira é feito o balanço de estoque e no final de cada mês é feito controle dos lotes.. O registro de venda dos medicamentos controlados é feito no Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados(SNGPC), e é realizado pelo farmacêutico do turno da tarde. A validade dos demais medicamentos é feita mensalmente, e os medicamentos com a validade de 3 meses anteriores da validade expirar, são retirados da prateleira e identificados e lançados em uma planilha de controle, depois voltam para a prateleira.

Os medicamentos estão dispostos em prateleiras atrás do balcão separados por laboratório, antibióticos, dermocosméticos, antigripais, anti histamínicos, laxantes, xaropes, anti micóticos,colesterol/diabetes, diversos (similares), anticoncepcionais, medicamentos de referência estão arranjados por ordem alfabética em uma área separada do salão principal da farmácia, para facilitar na hora de encontrá-los. No lay out da farmácia tem 5 ilhas(gôndolas) contendo shampoos, produtos de higiene pessoal, bucal, leites e papinhas,perfumaria, e no balcão contém 11 vitrines com vários produtos como fitoterápicos, homeopáticos, tiras de diabetes, nebulizadores.

Estrutura organizacional:

Agerenteda farmácia trabalha em horário comercial das 08:00 às 17:00hs e no sábado das 08:00 às 12:00hs, cuida da parte administrativa e financeira da filial, controle de estoques, e no período matutino também faz o serviço do farmacêutico, assinando as receitas controladas e fazendo a atenção farmacêutica. O farmacêutico que entra às 13:00hs cuida do lançamento dos lotes dos medicamentos controlados, a guarda destes medicamentos, cuida do caixa, do atendimento dos atendentes, do fechamento dos caixas, todo o serviço que a gerente faz no período matutino e vespertino, o farmacêutico assume após às 17:00hs.

A Farmácia Preço Popular II é composta pela equipe de 9 atendentes, 1 estoquista,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com