TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pilha De Volta - Física

Trabalho Escolar: Pilha De Volta - Física. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  1.282 Visualizações

PILHA DE VOLTA

INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos relatar sobre a vida e a história de Alessandro Volta, que após vários estudos e ao contrariar seu amigo Galvanni chegou a Bateria elétrica, assim com a grande invenção do eletrophorous ganhou conhecimento necessário para evoluir e chegar até a pilha de Volta.

, na pilha de Volta, o cobre é o polo positivo, e o zinco, o negativo. A pilha elétrica foi inventada pelo físico italiano Alessandro Volta. Sua pilha original não tinha a disposição que foi dita anteriormente. Era composta do seguinte modo: um disco de cobre, sobre ele um disco de feltro embebido em ácido sulfúrico diluído em água, depois um disco de zinco, sobre este, outro disco de feltro embebido em ácido sulfúrico diluído, depois outro disco de cobre, e assim sucessivamente. Esses discos eram colocados um sobre o outro de maneira a formar uma pilha. Daí se originou o nome que até hoje se conserva para esses geradores.

CONCLUSÃO

Chegamos à conclusão sobre Volta, um Grande físico em que nem pensava em ser físico, mas com o decorrer de sua vida se envolveu com a física, em busca de contrariar seu grande amigo Galvanni, assim, conseguiu conquistar seu espaço e chegando ao descobrimento da Pilha, conhecida como pilha de Volta.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com