TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim I E II

Trabalho Universitário: Pim I E II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  279 Visualizações

Página 1 de 2

3.0 COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

A empresa SOUZAS ALIMENTOS utiliza vários tipos de comunicação, por exemplo, a comunicação Verbal, onde se comunicam oralmente por meio de ordens, pedidos, conversas etc., e também se comunicam através da escrita por meio de cartas, bilhetes, cartazes folhetos e etc.

A comunicação interna é dada por meio de planejamento semanal e também por plano de objetivos e metas, já a comunicação externa é feita principalmente através de veículos de propagandas, panfletos, outdoor etc.

4.0 TÉCNICAS DE INFORMÁTICAO principal sistema de informação que a empresa utiliza é um sistema livre.

Este sistema é responsável por uma série de projetos inovadores. Do banco de dados à interface gráfica.

A característica mais importante do software livre é a liberdade de uso, cópia, modificações e redistribuição.

O conceito de livre se opõe ao conceito de software restrito (software proprietário), mas não ao software que é vendido almejando lucro (software comercial).

Os dados e informações gerados por este sistema são: Números de clientes, volume de compra, adimplência/inadimplência, endereço de clientes, fornecedores, origem dos produtos, fabricante do produto, valores de compra, tempo de giro do produto, localização do estoque, informações contábeis e resultados/desempenhos.

6.0 ECONOMIA E MERCADO

A SOUZA ALIMENTOS têm como itens comercializados:

• Aves vivas

• Rações para frangos, bovinos, suínos, caprinos, ovinos e outros

Seu planejamento de compras é feito com a ajuda de um sistema específico, que analisa a demanda por um produto e planeja a compra, isso ajuda na eficiência da empresa.

O preço final é calculado tendo como base a oferta deste item no mercado, e não apenas os custos dele.

7.0 GERENCIAMENTO DE PESSOAS

A empresa Souza. RAÇÕES procura sempre o melhor quando se diz respeito a seus funcionários. Sempre com a finalidade de alcançar um desempenho que possa combinar as necessidades individuais dos funcionários com as da organização

A Souza. RAÇÕES é uma empresa que sempre procura melhorar o desempenho de seus funcionários (através de plano de objetivos e metas), aprimorar a produtividade, obter maior comprometimento e ter trabalhadores comprometidos. Esta também proporciona a seus funcionários diversos benefícios como:

• Plano de saúde: Por um preço básico, para todos os empregados e seus dependentes.

• Vale-transporte: Este benefício é opcional.

8.0 CONCLUSÃO

Considerando as fontes de pesquisa a empresa J.S. RAÇÕES tem se esforçado ao longo destes anos, com o objetivo de ser uma empresa lucrativa, sustentável, sólida, inovadora e voltada para o mercado buscando a satisfação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com