TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim II RH

Trabalho Universitário: Pim II RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/12/2014  •  1.273 Palavras (6 Páginas)  •  873 Visualizações

Página 1 de 6

INTRODUÇÃO

Com este projeto tenho os objetivos de identificar na estrutura organizacional da Empresa Lojas Riachuelo, as matérias de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Contabilidade, Gerenciamento de Pessoas e Dinâmica das Relações Interpessoais, Mercadologia, Suprimento de mão de obra, bem como apontar sua origem e avaliar o uso de cada uma das disciplinas no cotidiano empresarial.

1 Descrição da organização escolhida

1.1 Denominação e forma de constituição

Nome fantasia RIACHUELO COMERCIO

Razão Social COMERCIAL RIACHUELO LTDA - EPP

CNPJ 12.331.384/0001-04

Somos o canal direto de distribuição dos produtos do Grupo Guararapes,

que é o maior grupo de confecção de roupas da América Latina.

As atividades iniciaram em 1947, com pequenas lojas de rua, vendendo tecidos a preços baixos. Em1979, a rede de lojas de tecidos foi comprada pelo grupo Guararapes, e passou a vender roupas prontas para serem usadas.

A partir de 1993, nosso foco passou a ser a moda. Sempre em sintonia com as tendências nacionais e internacionais, de forma democrática, entregamos aos nossos clientes a moda com bons preços e qualidade superior. Esta estratégia envolveu a criação e o fortalecimento de marcas próprias, cada uma com identidade visual e público-alvo específico.

1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização

Em 2004, além de reformas e melhorias no merchandising visual de nossas lojas, mudamos a nossa estratégia de marketing. Saímos da mídia convencional e investimos no processo de verticalização, apostando em produtos com preços menores e qualidade superior.

Em 2007, voltamos a investir nas mídias de massa, com uma nova campanha de comunicação, com objetivo de popularizar a moda, a preços acessíveis e estilo ao alcance de todos. Para isso, organizamos nosso departamento de estilo, com a função de conciliar o que o varejo está pedindo à produção da Guararapes. O resultado deste processo foi o reposicionamento de nossas marcas próprias voltadas ao público brasileiro.

Com foco no segmento de "moda ao alcance de todos", nossas lojas são divididas em cinco seções: moda feminina, moda masculina, moda infantil, moda casa e calçados.

1.3 Natureza e ramo de atuação;

É a maior empresa de moda do Brasil,no ramo de confecção,calçados entre outras relacionadas a moda.

1.4 Informações sobre o porte da empresa;

Grande porte, o capital social da Companhia, totalmente integralizado, é de R$ 1.500.000.000,00 (um bilhão e quinhentos milhões de reais), dividido em 62.400.000 (sessenta e dois milhões e quatrocentas mil) ações escriturais, sem valor nominal, das quais, 31.200.000 (trinta e um milhões e duzentas mil) ordinárias e 31.200.000 (trinta e um milhões e duzentas mil) preferenciais.

1.5 Descrição dos principais produtos e ou serviços ;

Produtos de perfumaria e esportivos, calçados, serviços de criação e confecção de artigos do vestuário em geral e de cama, mesa, banho e cozinha.

1.6Principais mercados e, nos ramos de atuação, principais segmentos desses mercados onde se encontram os clientes alvo;

• Moda feminina, masculina, infanto-juvenil e casa;

• Midway Financeira - Constituída em 2008, a Midway Financeira, com sede na cidade de São Paulo/SP, pertence ao já bem-sucedido Grupo Guararapes, cujo holding controla algumas das empresas e marcas de maior expressão do mercado brasileiro, as Confecções Guararapes, a rede de lojas Riachuelo, e o shopping Midway Mall.

1.7 O segmento de mercado da empresa no âmbito internacional;

1.8 O segmento de mercado da empresa no âmbito nacional e como surgiu o negócio no Brasil e como vem sendo a sua evolução até os dias atuais;

surgiu o negócio no Brasil e como vem sendo sua evolução até os dias atuais;

A estratégia de crescimento da Riachuelo respondeu pela alta de 35%. A meta é chegar à posição de maior e mais integra companhia de varejo têxtil do país.

A integração da produção com o varejo e grandes opções de serviços financeiros integrados ao cartão, forma competitivas vantagens da empresa.

1.9Principais concorrentes da organização e aspectos relevantes de cada um;

Marisa: Loja de departamento atua no varejo de roupas e mas seu publico alvo procura artigos de lingerie.

C&A: loja de departamento que atua no varejo de roupas, eletroeletrônicos, e calçados.

2. Análise de RECURSOS HUMANOS;

2.1 - Desenhar o organograma da empresa e identificar o posicionamento do RH;

2.2 Descrever o modelo de gestão de pessoas utilizado pela empresa;

A empresa também é reconhecida por investir na gestão de pessoas, no treinamento e desenvolvimento de seus empregados e da rede de franqueados, o que gera um enorme diferencial no ponto de vendas.

2.3 Apresentar as ferramentas de recrutamento e seleção que a empresa utiliza;

A empresa é reconhecida por investir na gestão de pessoas, no treinamento e desenvolvimento de seus empregados. Procura ouvir sua equipe para que posam alcançar todas as metas.

2.4 Descrever o processo de seleção que a empresa utiliza;

A Riachuelo conta com os gestores de recursos humanos. A empresa faz o recrutamento pelo site, analisa os currículos, faz entrevistas para verificar se o candidato está dentro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com