TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM II RH

Por:   •  30/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  6.434 Palavras (26 Páginas)  •  506 Visualizações

Página 1 de 26

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP[pic 1]

Eleçandro Rodrigues dos Santos

 RA: 1217668

ASB FINANCEIRA LTDA 

PIM II

Brasília

2015


UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP[pic 2]

ELEÇANDRO RODRIGUES DOS SANTOS

RA: 1217668

ASB FINANCEIRA LTDA 

PIM II

                                                                   Projeto  Integrado  Multidisciplinar  II

                                                              para obtenção do título de Gestor de

                                                              Recursos  Humanos  apresentado   à

                                                           Universidade Paulista – UNIP

Pólo Asa Norte

2015

RESUMO[pic 3]

O Projeto integrado Multidisciplinar tem como objetivo realizar o levantamento das características e práticas gerenciais existentes na empresa ASB FINANCEIRA LTDA ME-UBERABA assim como, irá apresentar os dados da pesquisa sobre como os fundamentos microeconômicos e a avaliação do cenário macroeconômico, por meio do estudo de economia e mercado e como são aplicados no cotidiano da empresa, usando como ferramentas administrativas os conceitos dos recursos materiais e patrimoniais, bem como, os modelos matemáticos financeiros para tomada de decisões que favoreçam a empresa. Pode-se observar por meio da análise, que a empresa já com 3 filias e que atua no ramo financeiro á mais de 10 anos, têm-se destacado no estado de Minas Gerais como líder em liberação de crédito consignado e empréstimo pessoal por meio de bancos que atualmente possuem grande credibilidade entre os clientes, o que tem contribuído muito para o crescimento da empresa nos últimos anos. Espera-se que a pesquisa possa trazer ao leitor, além de mais conhecimento sobre a empresa, noções a respeito de economia e mercado, recursos materiais e patrimoniais e matemática aplicada.



Palavras-chave: ASB FINANCEIRA, pesquisa, práticas gerenciais.


ABSTRACT

[pic 4]

[pic 5]

The Multidisciplinary integrated project aims to survey the characteristics and management practices existing in the company ASB FINANCIAL LTD UBERABA-like, will present the research data on the microeconomic foundations and the assessment of the macroeconomic environment, through the study of economy and market and how they are applied in the company's daily routine, using administrative tools such as the concepts of material and financial resources as well as financial mathematical models for making decisions that favor enterprise. It can be observed through the analysis, the company has 3 affiliates and operates in the financial sector will more than 10 years, have been highlighted in the state of Minas Gerais as a leader in consigned credit and personal loan release through banks that currently have high credibility among customers, which has contributed much to the company's growth in recent years. It is hoped that research can bring to the reader, and more knowledge about the company, notions about economy and market, material and financial resources and applied mathematics.

Keywords: FINANCIAL SB, research, management practices











SUMÁRIO

[pic 6][pic 7]

1.INTRODUÇÃO        

1.1 A Empresa        

2.ECONOMIA E MERCADO        

2.1 Observação e descrição do impacto do “problema econômico”        

3 MATEMÁTICA APLICADA        

4. RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS        

4.1Organização e procedimentos dos recursos materiais e patrimoniais        

4.2 Sistema de cadastro da financeira        

4.3 Organograma da Asb Financeira        

4.4 Relatos do planejamento e controle de estoques        

4.4.1Controle de Estoques        

4.4.2 As Principais Informações da Ficha de Estoque        

5.CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        


1.INTRODUÇÃO

Projeto Integrado Multidisciplinar- PIM tem como objetivo inserir as práticas gerenciais na empresa fundamentadas nos conhecimentos teóricos adquiridos no curso Superior de tecnologia em Gestão de Recursos Humanos. A pesquisa possibilitou analisar, como na prática da empresa são adaptados os conhecimentos de Economia e Mercado, sendo abordado o panorama econômico/financeiro do Brasil e relatando as variáveis macroeconômicas, suas interdependências e consequências na empresa (salários, lucros, impostos, juros, câmbio e oferta de moeda e seus impactos no nível de preços e produção).  Recursos materiais e Patrimoniais, onde relatamos o planejamento e o controle de estoques (funções, custos e políticas de estoque): processo de compras, produção, transporte, estocagem, administração de materiais, distribuição e atendimento ao cliente.  Descrevemos o método utilizado para o levantamento e controle dos custos de estocagem e inventário físico, ou seja, prover a pesquisa da visão logística empregada na organização e as possíveis melhorias a serem implantadas e Matemática Aplicada que pesquisamos sobre os conjuntos, relações e funções aplicadas à administração do negócio, correlacionando os resultados e suas análises com parâmetros de tomada de decisão (ex.: custo marginal, juros simples, juros compostos e descontos). Para o presente estudo, a empresa Asb Financeira, por meio de seus gerentes e superiores forneceram informações válidas através de entrevistas e observações permitidas durante o expediente de trabalho, que contribuíram muito para o desenvolvimento desta pesquisa. Assim espera-se que o leitor tire pleno proveito de todas as informações contidas na pesquisa e que auxilie como base para que possa por em prática tudo que foi aprendido, observando pontos negativos e positivos de forma construtiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (41.6 Kb)   pdf (291.8 Kb)   docx (38 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com