TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim Unip. Negociador de perfil

Tese: Pim Unip. Negociador de perfil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2014  •  Tese  •  2.638 Palavras (11 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 11

Atualmente as negociações fazem parte, também do cotidiano das pessoas, o que anteriormente, era de exclusividade das empresas. As pessoas precisam negociar para atingirem seus objetivos, tanto na vida pessoal como na profissional. Nesse contexto, nota-se a relevância de negociar na gestão empresarial.

A negociação pode ser caracterizada como a busca de um acordo entre as

partes envolvidas, visando à satisfação das necessidades de ambas. Dentre os

conceitos existentes de negociação, constam alguns considerados relevantes para este trabalho. Grande parte dos autores estabelece um consenso em relação à definição de negociação, pois cada conceito expresso mantém a mesma essência.

A definição de negociação envolve aspectos significativos para os negociadores,como: a forma do processo,o consenso de idéias e a sinergia.

Segundo, Yann Duzert (2009,P.2) ‘‘Formais ou implícitas,as negociações,estão presentes,em todos os níveis.Mesmo se os indivíduos preferirem ignorá-las,ainda assim,todos negociam consigo mesmo:cada um de nós lida constantemente com motivações contraditórias e deve permanentemente acomodá-las,de modo a seguir adiante.Negociamos conosco mesmos como gastamos nosso tempo.Queremos ao mesmo tempo passar mais tempo com nossas famílias,ter sucesso profissional e ter tempo para cultivar nossos hobbies.

Todavia, é nas nossas vidas profissionais que cada um é chamado a negociar de modo mais explícito e com a sensação de ter menos direito a errar.

Nas Lojas Renner a necessidade de negociar verifica-se sempre que numa dada situação, as conveniências de várias entidades se chocam na medida em que, cada uma procura satisfazer as suas necessidades. Através de negociação as partes procuram encontrar, via diálogo, uma solução. É de responsabilidade do negociador debater idéias na melhor das hipóteses,essa solução satisfaz inteiramente as partes envolvidas e, na pior, produz dissonâncias e, eventualmente, conflito. Em todo o caso, o estádio de negociação ou a tentativa de alcançá-la é sempre preferível as alternativas iniciais que, em princípio, serão sempre mais pobres. Além de ser de responsabilidade do negociador idéias

Perfil do Negociador

Segundo YANN DUZERT (2009 .P.7) Um Bom líder é também um bom negociador .Ele é aquele que é bem sucedido em concluir acordos, validar projetos inovadores ,gerenciar e resolver conflitos, aumentar recursos da organização, diminuir custos e melhorar o clima interno e externo a companhia .Este bom negociador é indispensável para as organizações de hoje e mais largamente para a evolução da sociedade como um todo. Mas este bom negociador não aparece espontaneamente do nada.

Estilo Catalisador

O Negociador das lojas Renner é extremamente criativo,dinâmico,persuasivo,estimulante,convincente,rápido sempre com novas idéias entusiasmado com grandes empreendimentos,inovador.É o homem das coisas novas,dos grandes projetos e decisões.Às vezes,é visto como superficial,irreal,estratosférico,sem suas decisões e ações.Orientado para idéias,tem necessidade de reconhecimento de sua competência pelos outros quanto a sua confiança,demonstra mais sinceridade e menos credibilidade. Para obter apóia e usa habilidades sociais, persuade, usa idéias novas .Além de valorizar cumprimentos recebidos e precisa aprender autodisciplina e moderação.

Na mesa de negociações, deve-se explorar sua maior rapidez,facilidade, singularidade, exclusividade, a preocupação com o todo, sem muito detalhes; e questionar muito, pois o negociador deste estilo divide as informações relevantes de que dispõe. Entretanto não se deve insistir em ir fundo no problema, nem em aceitar o estabelecimento de metas irrealistas, como é seu costume. Como a negociação se concentra em atender necessidades mútuas, deve se focar, ao abordar o estilo catalisador, a necessidade de reconhecimento apelando para aspectos de novidade, singularidade, inovação e permanente disponibilidade.

Sendo o negociador catalisador visto como estratosférico e impulsivo. Isto exige a conclusão da negociação com um contrato detalhado sobre os direitos e obrigações das partes.

De acordo com as informações acima,é possível fazer a observação do seguinte imagem abaixo,no qual mostra que o país que se tem maior ênfase no estilo catalisador é o Brasil.

Tática de Desenvolvimento

Segundo Yann Duzert (2009.P,64,65) O Propósito da negociação não é ficar sem nenhum acordo;é conseguir o melhor acordo possível,dadas as circunstâncias presente á mesa.Em termos econômicos,representa achar o acordo ótimo que aumente a satisfação de uma parte sem deteriorar a da outra parte.

As Lojas Renner têm sua própria marca‘‘Lifestyle’’no qual é uma marca focada em um estilo de vida, com base em atitudes, interesses, valores, personalidades e hábitos dos clientes.Com essa marca própria as lojas Renner concretiza sua estratégia escolhida,gerando um diferencial entre seus concorrentes e uma pequena confrontação.Mas sem pressupor um ataque á outra parte,visto que já se têm clientes fiéis a qualidade de seus produtos oferecidos. Além de trabalhar continuamente para superar seus próprios índices de desempenho com produtos atrativos em cada uma das treze marcas próprias, tornam o ato de comprar nas Lojas Renner uma experiência positiva, confortável e encantadora. As Lojas Renner Utilizam as táticas desenvolvimento planejadas, pois os negociadores sabem que é interessante estabecer uma reputação sólida.Afinal,nunca se sabe quando se pode encontrar o executivo novamente.

As Lojas Renner comercializa produtos de moda com qualidade a preços competitivos e excelência na prestação de serviços, conquistando a liderança, sempre orientada pelo mercado. Além de buscar sempre uma contínua inovação e competitividade.Além de manter as informações de crescimento da empresa aberta ao público e nos sites disponíveis para que seus concorrentes possam verificar sua evolução nos últimos anos.

Formas de Negociação Comerciais

Segundo YANN DUZERT (2009 P.63,64) Consistir em trabalhar com a outra parte,de modo a acharem meio de criarem valor juntos.Em outras palavras,dependendo do contexto,o objetivo é tentar produzir mais,sob melhores condições para todos,a fim de criar um sistema em que cada parte colabora no processo decisório e acrescenta sua expertise.Deve se acreditar que a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com