TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim Unip Terceiro

Ensaios: Pim Unip Terceiro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  1.261 Palavras (6 Páginas)  •  586 Visualizações

Página 1 de 6

BRIGDER SOFTWARE

2013

Brigder Software

Unip

Thayne

WWW.BRIGDERSOFTWARE.COM.BR

UNIVERSIDADE PAULISTA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA

GESTÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

PIM III

Projeto Integrado Multidisciplinar

UNIP - Universidade Paulista

Curso: Gestão em Tecnologia da Informação

Aluno: Thayne Cunha Marques

Turma B 21

RESUMO

O conteúdo deste trabalho se trata de vivência empresarial na Brigder Software, que, ora é submetida à empresa de consultoria Consultar que, utilizando algumas práticas de consultoria na área de TI, apresenta soluções de problemas que envolvem software, hardware, restrições orçamentárias e um número considerável de problemas de natureza ética. Dentre as soluções oferecidas recomenda-se a atualização do banco de dados além da sua indexação, bem como a adoção das ferramentas de Computação em Nuvens com intuito de superar as grandes restrições orçamentárias. E, para inserir a Brigder Software no seleto clube das empresas politicamente correta, foi recomendado que adotassem rapidamente um Código de Ética que possa disseminar valores pela empresa, trazendo assim possibilidades maiores de segurança.

(Empresa Consultar é uma grande instituição com computação em nuvens com intuito de superar as grandes restrições orçamentárias.)

SUMÁRIO

1.0 INTRODUÇÃO

2.0 GERENCIAMENTOS DE INFRAESTRUTURA

3.0 FINANÇAS EM PROJETO DE TI

4.0 ECONOMIA E MERCADO

5.0 DESENVOLVIMENTO

6.0 CONCLUSÃO

7.0 REFERENCIAS

7.0 BIBLIOGRAFIA

1.0 INTRODUÇÃO

Nas últimas décadas a Tecnologia da Informação tem sido capaz de influenciar toda a sociedade e, principalmente as empresas, no sentido de que todas as pessoas e entidades invistam bastante em relacionamento. Mas, o relacionamento usado com fins escusos é crime. Assim, a empresa precisa se municiar com recursos humanos e tecnológicos para atenderem às demandas da sociedade tanto de consumo como de bem estar.

Por isto as empresas devem estar atentas para o jovem País que nasceu com a Constituição Federal de 1988; a Constituição cidadã. Por ser cidadã dela depreendem direitos individuais e coletivos que obrigam pessoas e empresas a agirem de modo legal, moral e ético.

No presente trabalho colocou-se em evidência e ao mesmo tempo sugeriram-se medidas capazes de solucionar os problemas definidos pelas empresas desenvolvedora de software para bancos, Brigder Software, como sendo de capital importância para o estabelecimento de uma nova fase de relacionamento da empresa com seus parceiros e colaboradores e com a sociedade com um todo.

Assim, para os problemas relacionados ao banco de dados da empresa, que está no limite da sua capacidade de memória foram apontadas soluções de baixo custo, muita segurança e alta tecnologia.

Por outro lado, para a solução dos inúmeros problemas relacionados existentes na Brigder Software foi sugerida a elaboração de um Código de Ética, com a participação de todos os empregados e inspirados nas melhores práticas de gestão baseada em valores capazes de conferir à empresa a imagem de empresa corretamente política, tanto do ponto de vista da responsabilidade social quanto da responsabilidade ambiental. A empresa também foi alertada para o custo das ilegalidades praticadas em virtude de transgressões que podem ser evitadas com a simples observância de um Código de Ética bem concebida.

2.0 GERENCIAMENTOS DE INFRAESTRUTURA

Hardware e Software Entendemos que gerenciamento de infraestrutura se baseia na transformação da tecnologia da informação para criar um meio-ambiente flexível às necessidades do negócio, com capacidade para se adaptar rapidamente às mudanças e reduzir os custos de operação da plataforma. Nos de serviços de gerenciamento de infraestrutura inclui planejamento, com analise de orçamento na implementação, consolidação, migração e suporte dos sistemas operacionais, incluindo estratégias para o monitoramento e a segurança das plataformas. Além disso, as alianças estratégicas que temos estabelecido com os maiores provedores de hardware e software, aliadas ao nosso conhecimento especializado em seus produtos, nos permite oferecer a eficiência com o tempo determinado com uma grande variedade de soluções para todo tipo de necessidades. Com experiência e conhecimentos mais profundos envolvemos planejamento estratégico de infraestrutura de TI, Hosting, Suporte técnico, Gerenciamento de redes, Sistemas de segurança, Comunicação e colaboração, Migração de plataformas e Serviços de outsourcing. Consideramos que Infraestrutura de TI é a base da capacidade da tecnologia de informação, tida como serviços confiáveis compartilhados pela empresa e coordenados centralmente, geralmente pelo grupo de sistemas de informação. O conjunto de serviços de infraestrutura fornece a capacidade humana e técnica que alavanca a capacidade do negócio necessária para o posicionamento competitivo da empresa.

3.0 FINANÇAS EM PROJETO DE TI

Gerenciamento financeiro

Uma das coisas priorizadas e bem elaboradas em nossa empresa chama se controle financeiro que é realizado pela política em seus registros e levantamentos de gastos com acompanhamentos em relação ao previsto, com ações corretivas, nesse controle são necessários informações e a tomada de decisões conforme o andamento dos processos.

Outro nosso conceito esta também focada na administração financeira como uma ferramenta usada para controlar de forma eficaz a concessão de crédito para clientes, dentro de um planejamento, com análise de investimentos e de meios viáveis para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com