TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim V unip analise e deselvolvimento de sistemas

Por:   •  23/12/2021  •  Trabalho acadêmico  •  4.305 Palavras (18 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 18

 

UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP EAD

 

ADOLFO JEFFERSON FERNANDES LOPES RA: 2041171

CRISTHIAN MENEZES QUEIROS RA: 2016515

FABIO DA SILVA SOUZA RA: 2013152

       

 

 

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V - (PIM V) SISTEMA DE RESERVA DE EQUIPAMENTOS

   

 

MILAGRES - BAHIA

2021

       

ADOLFO JEFFERSON FERNANDES LOPES RA: 2041171

CRISTHIAN MENEZES QUEIROS RA: 2016515

FABIO DA SILVA SOUZA RA: 2013152

      

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V - (PIM V) SISTEMA DE RESERVA DE EQUIPAMENTOS

 

 

 

Trabalho Interdisciplinar do Projeto Integrado

Multidisciplinar V (PIM V), apresentado á Universidade Paulista como exigência parcial para conclusão do Bimestre do Curso de Analise e Desenvolvimento de Sistemas.

                                                                                 

  Orientador: Diego dias rocha

 

 

 

 

MILAGRES – BAHIA

2021

RESUMO

            O presente trabalho consiste em uma proposta de um novo sistema com mais eficiência para o colégio Vencer que possui um sistema de reservar para seus equipamentos audiovisuais. O sistema de reservas é utilizado pelos professores para agendar o equipamento necessário para a sua aula, mas, o sistema atual é de péssima qualidade e vem apresentando muitas falhas de software e causando transtornos e por este motivo, não está suprindo a demanda existente no colégio. Por diversas vezes, uma reservar confirmada não aparecia para o setor responsável ou até mesmo aparecia reservas duplicadas para um único equipamento. Para solucionar este problema, o colégio optou a trocar o sistema atual, passou a consultar diversas empresas procurando o melhor custo benefício entre prazo, custo e qualidade para desenvolver um novo sistema exclusivo para eles. O objetivo geral deste projeto é apresentar um protótipo de um novo sistema, e para isso, será necessário explicar como seria desenvolvido, qual custo, em quanto tempo ficaria pronto e a qualidade aplicada nos cronogramas de teste.

Palavras-chave: Engenharia de Software II, Economia e Mercado, Programação Orientada a Objetos I

 

 

 

 

 

 

 

                                    ABSTRACT

The present work consists of a proposal for a new system with more efficiency for the Vencer school, which has a system of reserving for its audiovisual equipment. The reservation system is used by teachers to schedule the necessary equipment for their class, but the current system is of very poor quality and has been showing many software failures and causing inconvenience and for this reason, it is not meeting the existing demand in the school. On several occasions, a confirmed reservation did not appear for the responsible sector or even duplicate reservations for a single piece of equipment. To solve this problem, the college opted to change the current system, started to consult several companies looking for the best cost benefit between term, cost and quality to develop a new system exclusive to them. The general objective of this project is to present a prototype of a new system, and for that, it will be necessary to explain how it would be developed, what cost, how long it would be ready and the quality applied in the test schedules.

Keyword: Software Engineering II, Economy and Market, Object Oriented Programming I

                                

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO..........................................................................1
  2. PROPOSTA DO SISTEMA.......................................................3
  3. ORÇAMENTO E PRAZO DO SISTEMA...................................8
  4. TECNICAS USADAS NOS TESTES DO SOFTWARE.............9
  5. NORMAS DE QUALIDADE EM MANUTENÇÃO.....................12
  6. CONCLUSÃO............................................................................14
  7. REFERENCIAS..........................................................................15

 

 

 

  1. INTRODUÇÃO

De acordo com Omnibees (2020), Um sistema de gestão de reservas é um sistema que centraliza diversas funções em uma única ferramenta. Com um Central Reservation System, ou CRS – na sigla em inglês – eficiente, você consegue incrementar o seu serviço e otimizar a forma como o trabalho é feito no dia a dia, melhorando o aproveitamento do seu tempo, das tarefas mais básicas às mais exigentes.

Devido à grande demanda no uso dos equipamentos eletrônicos para auxiliar nas aulas o colégio Vencer está à procura de um sistema de controle de reservas para os equipamentos audiovisuais, o mesmo já possui um sistema de reserva para seus equipamentos audiovisuais, utilizado pelos os professores para reservar o equipamento  que se deseja utilizar, porém, o sistema atual é  de péssima qualidade e vem apresentando ineficiência e falhas no software  e por isso, não está atendendo a demanda do colégio.  Por diversas vezes, uma reserva confirmada não aparecia para o setor responsável ou até mesmo aparecia reservas duplicadas para um único equipamento e isso veio acarretando confusões e atrasos nas aulas dos professores. Para solucionar o problema, o colégio decidiu fazer a trocar do software e passou a consultar diversas empresas procurando o melhor custo benefício entre prazo, custo e qualidade para desenvolver um novo sistema com mais eficiência e de interface amigável para seus colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.8 Kb)   pdf (416.8 Kb)   docx (721.2 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com