TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim resumo copia gestão hospitalar

Por:   •  31/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.485 Palavras (6 Páginas)  •  1.254 Visualizações

Página 1 de 6

UNIP-Universidade Paulista

Gestão Hospitalar

Posto de saúde Domingos José

PROJETO INTERGRADO MULTIDISCIPLINAR lll

Camila Marques

1537466

Gestão hospitalar

1 semestre

Manaus

2015

RESUMO

Este projeto tem por finalidade esclarecer a importância do Gerenciamento de pessoas em uma empresa. Mostrando-nos o processo de liderança da organização, conceituando a gestão de pessoa e como liderar de uma maneira adequada.

Outros tópicos envolventes é a contabilidade geral e de custo e técnicas de informática.

Cada tema são de grande importância para uma corporação de uma empresa, seja ela pequena, média ou grande. São itens que favorece o desempenho e faz com que a empresa chegue ao seu objetivo, conquistando assim melhorias.

Veremos então, como evoluir chegando até certo ponto, pois não é de qualquer maneira, que podemos conquistar nossas metas. Há regras, um andamento que devemos seguir, só assim faremos valer apena e obter resultados para uma empresa.

Isso, observado na teoria e na pratica, usando alguns dados de um posto pesquisado.

Palavras chaves: Gerenciamento de pessoas; Contabilidade geral e de custo e Técnica da informática.

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÂO--------------------------------------------------------------4

2.0 DESENVOLVIMENTO-------------------------------------------------------5

2.1 GERENCIAMENTO DE PESSOAS--------------------------------------5

2.2 CONTABILIDADE GERAL E DE CUSTO------------------------------5

  1. TÉCNICAS DA INFORMÁTICA----------------------------------------7

3.CONCLUSÃO--------------------------------------------------------------------8

4.REFERENCIAS------------------------------------------------------------------9

4

1.0 INTRODUÇÃO

     Hoje para uma empresa evoluir, é necessário que o homem e a empresa tenham uma ligação, porque na verdade um depende do outro.

    Viver todos unidos, em um só objetivo. O líder sempre assumindo o seu cargo do jeito certo, motivando seus liderados, para adquirir resultados.

    Do ponto de vista empresarial é a pratica que interessa; é o conhecimento aplicado que gera capacidade de produzir resultados, ou seja, competência.

    Resultados que podem ser encontrados até mesmo dentro da contabilidade na organização. Pois a contabilidade estuda, registra, controla e interpreta os fatos ocorridos no patrimônio das entidades com fins lucrativos.

    Muitas mudanças e evoluções ocorreram no mercado de trabalho, na economia e na sociedade. Isso depende de cada pessoa que atua seu papel na organização e das informações. No entanto a tecnologia da informação traz para cada pessoa e cada empresa, a oportunidade de sempre está informado. Sempre atualizado para viver neste mundo tão moderno.

   Precisamos evoluir de acordo como o mundo em nossa volta evolui

   Está conectado com as novas tecnologias, absorvendo informações para o avanço da empresa.

5

2.0 Desenvolvimento

2.1 Gerenciamento de pessoas

     A gestão de pessoas é uma área muito sensível a mentalidade que predomina nas organizações. Cada administrador seja ele, diretor, gerente, chefe ou supervisor, desempenha as quatro funções que consistem o processo administrativo: Planejar, organizar, dirigir e controlar.

   

     Liderança é uma das maiores competência nos dias de hoje, pessoas com visão, habilidades de relacionamentos, com a capacidade de desenvolver líderes de influenciar e motivar pessoas, é o maior patrimônio das organizações.

Pessoas são importantes nas corporações, nas empresas ou em qualquer outra instituição. Robert W. Woodruff, ex-diretor da Coca-Cola diz, ´´São as pessoas e suas reações que fazem as empresas serem bem sucedidas ou quebrar.

     A liderança ideal é feita por quem sabe influenciar sem manipular, é flexível na medida exata para se adaptar rapidamente a situações diversas, não se deslumbra facilmente com o poder que o cargo lhe confere e, acima de tudo, vibra quando os que estão a sua volta são bem sucedidos.

     Assim também, posso dizer que o posto de saúde Domingos José tem um gerenciamento de pessoas voltado em união. Com líderes que se preocupam com seus liderados, motivando-os   sempre e apoiando no que for preciso, da melhor maneira.

     Eles se organizam para uma programação que tem por objetivo deixa a união do grupo cada vez mais profunda, evitando assim discussões, intrigas, e entres outros, que podem afetar a área de trabalho.

2.2 Contabilidade gerais e de custo

6

     A contabilidade vem se modificando e se transformando em um meio de comunicação e análise empresarial, no qual a vivencia não pode ser excluída pelas pessoas que estão enredados no seguimento de avaliação de desempenho e na lucratividade os negócios. Ela é mais um campo restrito aos conhecedores do sistema contábil, diante disso outros profissionais necessitam adquirir um conhecimento maior sobre o procedimento e descerramento de informação econômica e financeira da organização.

    Os princípios fundamentais de contabilidade valem para todos os patrimônios, independentemente das entidades a que pertencem, das finalidades para as quais são usados, da forma jurídica da qual estão revestidos, de sua localização, expressividade e quaisquer outros qualificativos, deste que gozem de condição de autonomia em relação aos demais patrimônios existentes.

    A contabilidade de custo pode ser definida como um conjunto de registros específicos, baseados em escrituração regular (contábil) e apoiada por elementos de suporte (planilhas, rateios, cálculos, controles) utilizados para identificar, mensurar e informar os custos das vendas de produtos, mercadorias e serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (109.9 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com