TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM HOSPITALAR

Dissertações: PIM HOSPITALAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2014  •  1.076 Palavras (5 Páginas)  •  507 Visualizações

Página 1 de 5

IPESU INSTITUTO PERNAMBUCANO DE ENSINO SUPERIOR

PIM – Projeto Integrado Multidisciplinar

SANDRA DE LIMA TIMÓTEO

Projeto Integrado Multidisciplinar

HOSPITAL BANDEIRANTES

RECIFE

2014

SANDRA DE LIMA TIMÓTEO

Projeto Integrado Multidisciplinar

HOSPITAL BANDEIRANTES

RECIFE

2014

RESUMO

Ao longo de seus quase 70 anos de existência, o Hospital Bandeirantes é reconhecido por seus atendimentos em alta complexidade, com foco nas áreas de Cardiologia, Neurologia, Oncologia, Urgências e Trauma/Ortopedia. Com uma média de 14 mil internações/ano e 10 mil cirurgias/ano, o Hospital Bandeirantes possui certificação em nível de excelência concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e, este ano, busca sua primeira certificação internacional, a QMentum. São mais de 3 mil médicos e 2 mil colaboradores focados em um único objetivo: manter-se referência no segmento hospitalar, preservando a qualidade de seus tratamentos clínicos e cirúrgicos, aliado ao atendimento humanizado, ao amadurecimento da gestão sustentável na busca do crescimento, com riscos mínimos, mantendo seu compromisso com o colaborador, comunidade e meio ambiente.

SUMÁRIO

- INTRODUÇÃO 05

1. Descrição da empresa escolhida: 06

1.1. Porte da empresa;

1.2. Principais serviços oferecidos;

1.2. Principais concorrentes

2. Análise do cenário da empresa: 07

2.1. Análise dos resultados obtidos e participações no mercado;

2.2. Identificar ameaças e oportunidades;

2.3. Identificar pontos fortes e pontos fracos;

2.4. Identificar possíveis falhas na gestão de recursos patrimoniais e logísticos na empresa;

3. Com base nos conhecimentos do cenário analisado no item 2, identificar uma área, produto, serviço ou processo para o plano de negócios: 08

3.1. Descrever a situação atual da área, produto, serviço ou processo escolhido;

3.2. Descrever uma proposta para ampliar ou melhorar os resultados da empresa, com base na área, produto, serviço ou processo escolhido.

4. Conclusão 09

5. Referências 10

INTRODUÇÃO

Nos últimos anos, o Hospital Bandeirantes tem pautado suas atividades na consolidação de um modelo de gestão harmônico - que investe na aquisição de equipamentos, mas também, na qualificação de seu capital humano – buscando soluções para os desafios impostos diariamente pelas ações relacionadas a área da saúde e para o avanço concreto da medicina. O Hospital vem investindo em seus três Centros de Referência: Cardiologia, Oncologia e Diagnóstico; na ampliação de seu número de leitos entre UTI, Semi-Intensiva e Internação; em novas salas cirúrgicas – que inclui a aquisição de um microscópio de última geração – OPMI Pentero; em tecnologia da informação (TI) para integração de todos os seus sistemas; e na aplicação e disseminação da metodologia Lean Healthcare – técnica de gestão que tem como foco aumentar a produtividade por meio da revisão de processos internos, em prol da otimização de seus recursos e em processos operacionais.

1. Descrever a empresa escolhida:

1.1. Porte da Empresa;

Empresa de grande porte. Uma instituição inovadora e resolutiva na assistência e promoção à saúde

1.2. Principais produtos e/ou serviços oferecidos;

• Cardiologia

• Oncologia.

1.3. Principais concorrentes;

- Hospital Português

- Hospital Santa Joana

2. Analisar o Cenário da empresa

2.1. Análise dos resultados obtidos e participações no mercado;

Os resultados obtidos pelo hospital consiste na implementação de um sistema de melhoria contínua da qualidade, tendo como objectivo a continuidade da certificação de serviços/unidades e melhorias qualitativas quer na humanização dos serviços quer na organização do layout hospitalar e sua identificação que permita melhorar a acessibilidade dos utentes aos diferentes serviços. Pretende-se aplicar de forma sistemática inquérito à satisfação dos doentes. Impactes na organização como na melhoria na qualidade organizacional e dos cuidados prestados e aumento do índice de satisfação dos utentes. 2.2. Identificar ameaças e oportunidades;

2.2.1. Ameaças

• Buscar sempre profissionais bem capacitados para que não ocorra

equívocos;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com