TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento E Organização De Obra Civil.

Monografias: Planejamento E Organização De Obra Civil.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  4.978 Palavras (20 Páginas)  •  608 Visualizações

Página 1 de 20

TRABALHO DESENVOLVIDO DURANTE A DISCIPLINA DE

TRABALHO PLANEJAMENTO E ORGANIZAÇÃO DE OBRA CIVIL II

TAGUAI

2014

Memorial Descritivo Para Uma Obra Residencial De 80,00 Metros Quadrados

Objetivo do Memorial

O presente memorial tem por objetivo estabelecer critérios, tipo de materiais, bem como normas para a execução das obras de construção de casas populares do programa supra citado.

Projetos

Serão fornecidos ao executor a planta de situação e locação do terreno, bem como o projeto de arquitetura da unidade habitacional com seus projetos complementares (projeto hidro sanitário, projeto elétrico e projeto de estrutura). A seguir, temos as especificações básicas de cada item do projeto.

Serviços Preliminares e Gerais

Descrição da casa

Planta de projeto arquitetônico prevendo: sala de estar, três quartos, circulação, banheiro social, cozinha e área de serviço externa descoberta.

Quadro de áreas

Área do Lote: 250,00m², sendo 10,00m de frente e 25,00m de fundos

Área da Casa: área construída = 80,00m²

Locação

A locação da casa será feita obedecendo-se às medidas do projeto de arquitetura e o código de obras do Município. O posicionamento na lateral de entrada da casa afastado de 2,00 metros da divisa lateral do terreno e com recuo frontal de 5,00 metros. A obra será locada com ripão corrido e caibros e nivelada em todo o perímetro, com 0,20m no mínimo acima do nível mais alto da ca

Infra- Estrutura

Fundações

As fundações do tipo radier serão executadas de acordo com as normas pertinentes de resistência do terreno, utilizando-se para isso cavas com profundidades de no mínimo 0,10m no terreno nivelado, nos locais onde serão levantadas as paredes. No interior das cavas se colocará um ferro corrido de 6.3mm e em seguida, concreto de 12.0 Mpa em toda a extensão do alicerce, formando também a calçada e o contra piso, que deverão ficar 0,08m acima do nível do terreno, onde serão levantadas paredes de tijolos de seis furos quadrados de 9xl4x29. Após a primeira fiada de tijolos das paredes será feita uma camada betuminosa para impermeabilização nos dois lados e na parte superior dos tijolos.

Paredes

Alvenaria

As paredes externas e internas serão executadas em alvenaria de tijolos de cerâmicos de seis furos de 9x14x29 e resistência média de 60 kg/cm², assentados rigorosamente de acordo com os projetos fornecidos, em argamassa de cimento e areia no traço 1:4. As juntas terão espessura máxima de 1,5 cm, rebaixadas com a ponta da colher para facilitar a perfeita aderência dos revestimentos. Nos arremates das empenas e paredes, serão executadas com duas fiadas de tijolos comuns assentados em massa de cimento no traço 1:3 com 01 (um) ferro corridos de 6.3mm, onde apoiarão as vigas de madeiras do telhado.

Nas portas e janelas, serão executadas vergas de concreto de 0,10m x 0,10m com 02 (dois) ferros corridos de 4.2mm, conforme dimensões em projeto estrutural.

Revestimentos

Os revestimentos das paredes serão em chapisco comum em areia e cimento no traço 1:4 em todas as superfícies, tanto interna como externa. Em seguida as paredes serão revestidas com reboco paulista no traço 1:6, com massa de cimento e areia com espessuras de l,5cm na parte interna e externa das paredes. As paredes do banheiro serão revestidas até a altura de 1,80m em azulejos cerâmicos na cor branca, sobre argamassa. Sobre a pia da cozinha, tanque da área de serviço e lavatório interno, será revestido uma faixa de barra lisa na parte superior em toda a extensão das bancadas com altura d

Esquadrias

As esquadrias serão industrializadas da marca SASAZAKI nas mesmas medidas do projeto de arquitetura, ou com medidas diferentes para adequação das medidas comerciais existentes, desde que seja mantida a área de iluminação e ventilação exigida pelo ambiente. Nos quartos, sala, e cozinha serão utilizadas esquadrias de ferro tipo venezianas com duas folhas fixas e duas folhas móveis, sem vidros com suas medidas devidamente especificadas no projeto arquitetônico. As portas serão metálicas e tipos de venezianas e os portais em chapas de ferro chumbadas nas paredes.

Ferragens

Dobradiças

Serão fornecidas pelo fabricante junto ao conjunto de portas/esquadrias.

Fechaduras

Todas as portas metálicas terão uma fechadura de marca definida, testada e garantida pelo fabricante.

Portas externas e dos quartos: fechadura de cilindro, com maçaneta comum.

Porta do banheiro: fechadura para banheiro com maçaneta comum.

Vidros

Na janela do banheiro será instalado vidro fantasia, tipo miniboreal e=3,00mm, incolor, nas medidas definidas em projeto de arquitetura.

Cobertura

Madeiramento

A estrutura de madeira constituirá

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com