TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento de produção: conceito, marcos e plano de produção

Seminário: Planejamento de produção: conceito, marcos e plano de produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  Seminário  •  471 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Planejamento e Controle da Produção

Aula-tema 03: Planejamento de Produção: Conceito, Fases e Plano de Produção

Nome: Tatiane Constancio Dos Reis RA 4440873709

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Planejamento e Controle da Produção

Aula-tema 03: Planejamento de Produção: Conceito, Fases e Plano de Produção

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Planejamento e Controle da Produção, apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutora Paula Regina B. Carnacchioni.

Anhanguera Educacional

2014

Planejamento e Controle da Produção, ou seja, níveis Estratégico, Tático e Operacional, em que constem: definição; atividade que desenvolve e participação no processo da Produção, conforme quadro a seguir

Nível Definição Atividade que exerce Participação no processo produtivo

Estratégico Planejamento estratégico da produção a longo prazo Consiste em estabelecer um Plano de Produção para determinado período (longo prazo), segundo estimativas de vendas e capacidade produtiva. Através estimativa de vendas ou antecipação de demanda é a mais importante variável dentro de um sistema de produção, com planejamentos adequado das ações necessárias.

Tático Planejamento mestre da produção em um nível médio É no nível tático são estabelecidos os planos de médio prazo para a produção, fazendo uma junção entre o planejamento estratégico e as atividades operacionais da produção. O Planejamento-mestre da produção consiste no estabelecimento de um Plano-mestre de produção que dividi o plano de produção de forma a destacar, em cada período (médio prazo), a quantidade de cada produto a ser fabricada. Possui um nível de especificação maior que o plano de produção

Operacional Programação da produção e controle da produção nível curto prazo O nível operacional produz o número desejado de itens e com o resultado esperado Prevê a falta ou sobra dos recursos necessários como: equipamentos, mão-de-obra especializada, capital para investimentos em estoque, entre outros, que normalmente não são de fácil aquisição no curto prazo.

O que é feito nos níveis Tático e Operacional, lembrando que no nível Estratégico é formulado o planejamento da produção que se dá o plano de produção?

É no planejamento estratégico que é feito o planejamento da produção no qual se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com