TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Aula

Artigo: Plano De Aula. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/10/2013  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de Aula

Tema: Aprendendo a brincar e construir brinquedos de sucata

Objetivos: Desenvolver as capacidades e competências relacionadas ao brincar e a integração das faixas etárias com as brincadeiras.

Conteúdos: Utilização de vários materiais recicláveis.

Anos: Pré-Escola.

Tempo estimado: Dois meses.

Material necessário: Caixas de papelão de vários tamanhos e formas, frascos de shampoo, embalagens de plástico de vários formatos, copos, garrafas pet, papéis de várias texturas, tintas de várias cores, tesoura, cola, fita adesiva, etc.

Flexibilização: Agrupar os acervos em um lugar de fácil acesso para que as crianças possam identificar os objetos a serem usados na confecção dos brinquedos.

Desenvolvimento

1ª Etapa: Convidar colegas para confeccionar vários brinquedos de sucata para exposição em sala de aula, para que os alunos possam ver e manusear. Colocá-los a par de como foram produzidos e deixar os brinquedos na sala para usarem de modelo para a produção de outros brinquedos.

2ª Etapa: Apresentar para as crianças o que há disponível de material para a confecção de mais brinquedos de sucata, e juntos preparar uma oficina para que possam de maneira criativa e com orientação do professor, criar um brinquedo ou uma maquete.

3ª Etapa: Reúna todos os brinquedos produzidos na oficina e monte uma exposição aberta para todas as pessoas da escola, e estenda o convite aos pais, para que as crianças possam explicar passo a passo da confecção dos brinquedos, como usá-los, a importância de reutilizar materiais recicláveis, ensinar aos interessados a confeccioná-los etc.

Avaliação

Observe as crianças e faça registros individuais sobre elas durante cada passo das etapas. Veja como reagem às suas intervenções, de que maneira se apropriam dos materiais, como obedecem ao que foi proposto e de que forma interagem com os amigos.

Planeje como poderá enriquecer a atividade, seja oferecendo novos materiais ou ensinando brincadeiras diferentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com