TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Aula

Trabalho Escolar: Plano De Aula. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  690 Palavras (3 Páginas)  •  3.015 Visualizações

Página 1 de 3

PLANO DE AULA ÁGUA, NOSSA VIDA.

ESTAGIO SUPERVISIONADO DE PEDAGOGIA EM EDUCAÇÃO INFANTIL-2013\2

Identificação da escola: CEI Lilia Inês Thirion Vitte

Nome da professora: Elaine Matana

MATERNAL II

Duração das atividades cinco dias totalizando 20 h

Tema; conscientização da água em nossa vida.

Objetivo geral;

Conscientizar Sobre a Utilização da Água, Utilizando o Necessário Sem Desperdiçar.

Objetivo especifico

Levar as crianças a compreender que a água é um recurso escasso no planeta e que pode prejudicar a sobrevivência dos seres vivos.

Indicar maneiras de como reciclar o lixo, e transformar em brinquedos.

Conteúdos

Água como controlar o uso e como diminuir o desperdício?

Natureza e sociedade.

DESENVOLVIMENTO

PRIMEIRO DIA:

Através da roda da conversa foi explorado como devemos utilizar a água. Que brincar no chuveiro também pode ser uma delícia. Mas aí mora um grande problema: a água não é brinquedo e não pode ser desperdiçada no banho, no escovar os dentes, e lavar as mãos.

Após a conversa informal cada criança ira fiscalizar o seu amigo, na hora de lavar as mãos as pessoas se estão lavando as calçadas com mangueiras se estão agindo de maneira correta, ou seja, se há desperdício de água, logo após começamos a cantar musicas relacionadas ao meio ambiente.

SEGUNDO DIA: CONCIENTIZAÇAO.

Conscientização e a Utilização da Natureza, conscientizar sobre o Levar a turma a compreender que a água é um recurso escasso no planeta e que o uso irresponsável desse recurso pode prejudicar a sobrevivência dos seres vivos rio sujo e limpo problemática ambiental.

As crianças confeccionaram uma maquete coletiva de isopor do rio sujo, pintando o isopor de com tinta escura e colocando nele desenhos de garrafas pet, pneus velhos, latas velhas impossibilitando o peixe de viver em um rio poluído explicaram porque tem o mau cheiro por ser sujo e o mal que isso causa ao meio ambiente.

Para mostrar que podemos deixar a natureza sempre bela e bonita sem poluição confeccionamos também uma maquete rio limpo (coletivo) tendo a consciência da preservação dos rios e seres vivos.

TERCEIRO DIA: CONTAMOS HISTORIAS:

Contamos a historia da À gotinha plim-plim e explicamos o ciclo da água, ou seja, como se forma a chuva e da importância da água para a vida.

Praticamos a coleta seletiva do lixo, em caixas separadas em capamos cada uma com cores diferentes e a identificamos com nomes, todos colaboraram colocando o material reciclável em seu devido lugar.

Amarela: metal

Vermelho: plástico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com