TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Aula De Educaçao Infantil

Ensaios: Plano De Aula De Educaçao Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  2.265 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de aula

Tema da aula: circuito motor

Objetivo: Desenvolver a coordenação motora,agilidade e equilíbrio.

Materiais: cones, cordas, arcos

 1º Parte: Aquecimento:

Inicio com um pequeno aquecimento com uma atividade chamada Aquecimento Saltando

Desenvolvimento: Alunos em fila, caminhando devem saltar objetos dispostos no caminho.Em seguida, fazer o mesmo trajeto correndo.Dar continuidade, organizando bambolês próximos uns aos outros, e os alunos deverão saltá-los.

 2º Parte: Desenvolvimento

Nome da Atividade: PRÁTICA DE CORRIDA COM OBSTÁCULOS

1º atividade: Demarcar uma área para a realização da atividade, indicando as linhas de saída e de chegada. Essa atividade vai ser em grupo, turma será dividida em 2 grupos para realizarem circuitos competitivos.

Inserir arcos no trajeto entre a linha de saída e a de chegada.

Introduzir mais um objeto no trajeto, como uma corda esticada no chão. Quando estiverem percorrendo o trajeto, os alunos devem saltar para dentro e para fora do arco e, diante da corda, caminhar sobre ela.

Algo para passar embaixo; ( um arco aberto tendo como base dos cones pequenos )

 2 º atividade

Caminho da Onça

Desenvolvimento: Percorrer o caminho da onça pisando sobre as pedras (arcos), fazendo zig-zag nas árvores (cones), saltando o rio (corda no chão), etc. Para essa atividade a turma deverá estar dividida em equipes, e o professor cronometrará o tempo que cada equipe levará para percorrer o caminho da onça. Vence a equipe que fizer o percurso mais rapidamente.

 Volta calma:

Nome da atividade: Choquinho

Desenvolvimento: Dividir a classe em dois grupos de igual número e colocá-los (os grupos) sentados frente a frente, em fileira, de pernas cruzadas, cabeças abaixadas, olhos fechados e mãos dadas. O coordenador ficará de um dos lados, segurando as mãos dos primeiros participantes de cada grupo, o jogo se inicia quando o coordenador aperta levemente e simultaneamente as suas mãos estes deverão passar os estímulos à frente, até que cheguem ao último do seu grupo. Quando isto acontecer, este último deverá levantar sua mão assinalando que o "choquinho" chegou até ele. O grupo que passar o "choquinho" primeiro será o vencedor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com