TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Aula De Jiu Jitsu

Trabalho Universitário: Plano De Aula De Jiu Jitsu. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  12.440 Visualizações

Página 1 de 2

ELABORAÇÃO DE UMA AULA DE Jiu Jitsu.

- PÚBLICO-ALVO:

Esta aula será realizada para alunos de 15 a 30 anos. Trabalhando com uma turma de 20 alunos

- LOCAL:

Esta aula será realizada na quadra ou um espaço amplo da escola.

- DURAÇÃO:

Esta aula terá a duração de 50 minutos, sendo 10 minutos para a parte inicial, durante a parte principal será utilizado 35 minutos e para a parte final ficará a disposição 5 minutos.

- OBJETIVO:

O objetivo do Jiu-Jitsu é o de desenvolver a defesa pessoal, reflexos físicos, emocionais e espirituais, detectando medos e limitações, em busca de caminhos positivos. O confronto pessoal exige o encontro do equilíbrio, sendo um vencedor de si mesmo primeiramente, vencendo seus limites. Quanto maior a harmonia e a sintonia de você com você mesmo, maior a autoconfiança, o autocontrole, a autoestima, a fé de que tudo dará certo.

A disciplina que o jiu-jitsu exige faz parte da filosofia de vida que deve estar sempre voltada para a evolução, à confiança e o poder. O autocontrole e autoconfiança são estimulados por meio da implicação dos exercícios físicos e mentais. A melhor maneira de superar seus limites é estando do seu lado com a mente positiva voltada para o seu potencial. Somente estando do seu lado com o pensamento positivo é que você conseguirá ultrapassar a suas dificuldades.

- PARTE INICIAL (25 minutos)

Aquecimento: cuja intenção é a obtenção do estado ideal físico e psíquico bem como preparação cinética e a coordenativa na prevenção de lesões.

Nesta parte os alunos começarão correndo em circulo, depois de costas, depois batendo nos joelhos, em seguida tornozelos e coelhinho (pulando de costas, imitando um coelho). Ao sinal do professor os alunos formarão um circulo onde farão movimentos do Jiu Jitsu informados pelo professor.

- PARTE PRINCIPAL (20 minutos)

Após o aquecimento se inicia a técnica onde o professor mostrará aos alunos golpes de imobilização/finalização e quedas.

1° técnica: Passagem de guarda indo para o 100 kg.

2° técnica: Raspagem.

3° técnica: Queda com finalização pelas costas.

4° técnica queda finalizando com Juji gatame (armlok).

- PARTE FINAL (5minutos)

Para parte final será feito um alongamento e encerramento da aula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com