TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Aula Educação física

Artigos Científicos: Plano De Aula Educação física. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  1.106 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE AULA

1. OBJETIVOS PROPOSTOS

Conhecer os principais fundamentos do basquete, a bola, o desenvolvimento do basquete no Brasil e como ele se dá na atualidade.

2. CONTEÚDOS

• Fundamentos do basquete;

• A bola;

• O basquete no Brasil e

• O basquete na atualidade

3. METODOLOGIA

Aula teórica com exposição de conteúdos e dialogada.

Expor no quadro os principais fundamentos do basquete que são: manejo de bola; condução de bol;, tipos de passe – passe de peito, passe picado, passe de gancho, passe de ombro; drible; tipos de arremesso – bandeja, com uma das mãos, jump e o lance livre. Após detalhar cada um dos fundamentos com a turma mostrar pra turma a bola de basquete, descrever sua forma e tamanho que é esférica de cor laranja, com circunferência entre 74,9 cm e 78 cm e peso entre 567 g e 650 g. E ainda dizer que a mesma deve saltar entre 1,2 m e 1,4 m ao ser solta no chão de uma altura de 1,8 m do chão. Expor no quadro como se deu a chegada do esporte no Brasil que foi por meio do professor norte-americano Augusto Shaw. E a primeira geração a obter sucesso no basquete brasileiro foi a geração masculina da década de 50. Já no feminino o primeiro grupo a chamar a atenção foi na década de 70 com a realização do Campeonato Mundial que nesse ano foi disputado no Brasil e naquele ano recebeu grande apoio popular. Entre os jogadores mais populares do basquete estão Oscar, Hortência e Paula. Ressaltar a importância do Basquete norte-americo, da NBA, dos jogadores que participam desse torneio e relatar como vem sendo estimulado no Brasil as ligas do NBB e LBF.

4. RECURSOS

Quadro e giz

5. Registro Reflexivo

A turma participou bem da discussão realizada a respeito da NBA e considerou elevado os investimentos os valores pagos aos jogadores que participam dessa liga.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com