TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Aula Educação física

Monografias: Plano De Aula Educação física. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  994 Visualizações

Página 1 de 2

TURMA: 1º. ANO ( ) Fundamental; ( X ) Médio 2º BIMESTRE

AULA 01 TEMA/ CONTEÚDO INÍCIO TÉRMINO TT AULAS

09 abril VOLEIBOL, FUNDAMENTO: SAQUE POR BAIXO 09 abril Abril 01

OBJETIVOS/EXPECTATIVAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM/COMPETÊNCIAS E HABILIDADES:

C = Entender o fundamento e seu objetivo, que será trabalhado e desenvolve-lo.

H = Aprimorar seus conhecimentos sobre o saque por baixo, trabalhando as dimensões da quadra e a concentração no alvo.

MÉTODO DE ENSINO/ PROCEDIMENTOS/ ESTRATÉGIAS (Conceitual/ Procedimental/ Atitudinal)/ Levantamento da Situação; Sistematização e Problematização (Momentos 1, 2 e 3):

1) Os alunos devem formar dois círculos. Deverá ter uma pessoa em cada circulo (não necessariamente fixa) que ficará ao centro com bola. A pessoa que está no centro passará a bola para um aluno, este apanhará e realizará um saque curto por baixo para o mesmo.

2) Formar duas colunas atrás de cada linha de fundo, sendo os primeiros com bola, uma coluna à frente da coluna na outra linha de fundo. Ao comando do professor, os primeiros alunos das duas colunas da mesma linha de fundo executarão o saque por baixo em direção ao aluno da frente, estes pegarão a bola e realizarão o saque por baixo e irão para o final da fila. Caso os alunos não tenham força para sacar de trás da linha de fundo, aproximá-los da linha de defesa.

3) Na mesma formação da atividade acima, os alunos executarão o saque por baixo para o aluno oposto à sua coluna (em diagonal). O aluno que recebeu a bola realizará o mesmo saque por baixo em diagonal e irá para o final da coluna.

Avaliação: Analisar a atividade através das reações transparecidas dos alunos, valorizando a relação deles com o espaço oferecido, as participações e os pontos positivos e negativos observados durante a atividade. Se houver dificuldades em relação às posições do fundamento, tentar corrigir com outras aulas de acordo com as necessidades. Analisar se o conteúdo proposto foi eficiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com