TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Aula: LETRA DE CÂMBIO -

Trabalho Escolar: Plano De Aula: LETRA DE CÂMBIO -. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 2

Aplicação Prática Teórica

CASO CONCRETO:

Ao receber uma letra de câmbio por endosso, Augusto exigiu de Bernardo um avalista, mesmo a letra já aceita e com a assinatura do sacador e de mais três endossantes. Assim, Bernardo conseguiu com seu pai o aval, porém este não indicou que Bernardo seria seu avalizado e o fez na modalidade parcial.

Indaga-se:

1. Determine a responsabilidade do avalista nesse título.

R - O avalista é responsável da mesma maneira que o afiançado, no limite do seu aval. (art 30 LU). Do Aval / Art. 30 - O pagamento de uma letra pode ser no todo ou em parte garantido por aval. Esta garantia é dada por um terceiro ou mesmo por um signatário da letra.

2. É possível a modalidade parcial do aval?

R - Sim, conforme lei uniforme em seu Art. 30..

QUESTÃO OBJETIVA:

O aval

A) tem o mesmo efeito do endosso no título de crédito cambial.

B) tem o mesmo efeito de uma cessão do título de crédito cambial.

C) é garantia de pagamento dos contratos públicos e privados.

D) é uma garantia de pagamento.

Letra D

Para Celso favacetto, a chamada "Pop-Art" é responsavel por muita da "vitalidade" do tropicalismo. Argumente a favor (ou contra) tal afirmação.

Para melhor compreensão da afirmação acima é necessário primeiramente declarar ao leitor quem é Celso favacetto e lhe permitirá uma conclusão pragmática de que sua opinão certamente afirmativa.Pesquisador, licenciado em filosofia, que posteriormente mestre e doutor em filosofia, e concentração em estética.Professor desde 1985 percorreu a grandes colégio e universidades, onde ganhou uma bagagem significativa sobre o movimento tropicalismo, que lhe redeu um conhecimento impa, capaz de produzir um livro sobre o tema, do qual foi o mais vendido na época,com tudo isso Celso percebe que o movimento artístico "Pop-art" surgido no final da decada de 1950 no Reino Unido e nos Estados Unidos,mexeu significativamente com a cultura onde a proposta do movimento era admitir a decadência da arte nessa nova passagem entre o moderno e o pós-moderno, vindo logo em seguida o tropicalismo que é movimento musical, onde trouxe uma revolução muscical havendo uma mistura de instrumento permitindo uma renovação na musica brasileira de maneira a traduzir aspectos positivos e negativos,mas certamente pertinente ao momento.Essa influencias foram bastante contundentes para mudanças estéticas e culturais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com