TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Aula Pluralidade Cultural

Dissertações: Plano De Aula Pluralidade Cultural. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  2.697 Visualizações

Página 1 de 2

Slide PLANO DE AULA PLURALIDADE CULTURAL

1º SLIDE

Capa com nomes e RA’S.

2º SLIDE

Tema: Pluralidade Cultural

Publico alvo: 3º ano do EF.

Titulo: Trabalhando a Pluralidade em sala de aula.

Justificativa: Escolhemos o tema Pluralidade Cultural pelo alto índice de preconceito regional em sala de aula, visando aprofundar os conhecimentos da criança acerca das diferentes culturas existentes em nosso país.

Objetivo: O objetivo a ser alcançado é a compreensão das diferenças, buscando a tolerância entre o grupo, conscientizando os alunos acerca da pluralidade cultural (regional).

3º SLIDE

Metodologia

AULA 1 – O professor deverá enviar uma pesquisa para os pais/responsáveis da criança, com o intuito de conhecer a região e cultura de onde nasceram.

4º SLIDE

PESQUISA Nome:___________________________________ Serie: 3º ano Professora: Vanessa Vieira Questionário 1- Onde vocês nasceram? _____________________ ____________________________________________ _____________________________________________ ______________________________________________ 2- Como é a cultura e costumes da região onde vocês nasceram? Ex: comida, música, vestimentas, gírias e modo de vida. ______________________________________________ ______________________________________________ ______________________________________________ ______________________________________________ _______________________________________________ ________________________________________________ 3- Qual é o clima da região? ________________________________________________ _________________________________________________ _________________________________________________ Gente fiz só um esboço de como é a pesquisa, nem sei se esta certo. Agatha sei que você faz melhor do que eu rss Por favor faça as alterações que precisar.

5º SLIDE

AULA 2 – Roda de conversa com os alunos para análise das pesquisas enviadas. Nesse momento a professora explicará as diferenças existentes em cada região, como: modo de falar e de se vestir, entre outros.

6º SLIDE

AULA 3 – A professora organizará um Piquenique Cultural, onde cada aluno poderá trazer um prato típico da região de onde seus pais e familiares nasceram. O piquenique poderá ser realizado no parque, sala de aula ou quadra esportiva.

7º SLIDE

AULA 4-

Após a roda de conversa a professora exibirá o vídeo “Diversidades em filmes infantis”, explicando a importância do respeito as diferenças.

8º SLIDE

Conclusão

Com base na pesquisa enviada aos familiares, constatamos que:

Gráfico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com